O Processo vence importante festival de documentários da Suiça

O filme sobre o Impeachment da presidente Dilma Rousseff, “O Processo”, venceu o Festival Visions Du Reel, um dos mais importantes festivais de documentários do mundo, criado em 1969 e que acontece […]

O filme sobre o Impeachment da presidente Dilma Rousseff, “O Processo”, venceu o Festival Visions Du Reel, um dos mais importantes festivais de documentários do mundo, criado em 1969 e que acontece anualmente na cidade de Nyon, na Suíça.

Dirigido por Maria Augusta Ramos, “O Processo” registrou os últimos dias de Dilma como presidente, reuniões de políticos do PT e a votação de sua deposição, reunindo quase 450 horas de material filmado ao estilo do “cinema direto”, sem entrevistas.

Esta é a primeira vitória da produção, que teve sua première mundial na mostra Panorama do Festival de Berlim (3º lugar na votação do público) e foi apresentada, fora de competição, no festival É Tudo Verdade.

“O Processo” será exibido a seguir em mais três festivais internacionais: Hot Docs, do Canadá, IndieLisboa, de Portugal, e DocumentaMadrid, da Espanha.

A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para o dia 17 de maio.