Série Strike Back é renovada para 6ª temporada

O canal pago americano Cinemax renovou a “Strike Back” para sua 6ª temporada. Trata-se, na verdade, da 2ª temporada após o reboot deste ano. A série acompanha o time de elite militar […]

O canal pago americano Cinemax renovou a “Strike Back” para sua 6ª temporada. Trata-se, na verdade, da 2ª temporada após o reboot deste ano.

A série acompanha o time de elite militar da Section 20, uma divisão secreta do Departamento de Defesa do Reino Unido, que opera missões de alto risco ao redor do mundo.

A versão original de “Strike Back” era uma adaptação do livro homônimo do ex-militar Chris Ryan, foi estrelada por Sullivan Stapleton (hoje em “Blindspot”) e Philip Winchester (“Chicago Justice”) e terminou em 2015 depois de cinco temporadas, mas no ano passado o Cinemax decidiu retomar a produção para marcar um novo perfil de programação. O canal cancelou todas as suas séries de prestígio, como “The Knick” e “Quarry”, para focar exclusivamente em série de ação, com custos barateados por meio de coproduções – no caso, com o canal pago britânico Sky.

O reboot de “Strike Back” tem protagonistas femininas e é estrelado por Roxanne McKee (série “Dominion”), Warren Brown (“Luther”), Daniel MacPherson (“The Shannara Chronicles”) e Alin Sumarwata (série “Neighbours”).

Os episódios do novo elenco estrearam no dia 2 de fevereiro, nos Estados Unidos. Mas Sullivan e Winchester ainda vão aparecer em dois capítulos, para estabelecer uma continuidade. As participações especiais irão ao ar nos dois últimos episódios da temporada, previstos para 30 de março e 6 de abril nos Estados Unidos.