Novo trailer do revival de Roseanne revela participação de Johnny Galecki

A rede ABC divulgou um novo trailer do revival de “Roseanne”, que retorna à TV em meio a atual onda nostálgica de resgates de séries clássicas. A prévia confirma que até Johnny […]

A rede ABC divulgou um novo trailer do revival de “Roseanne”, que retorna à TV em meio a atual onda nostálgica de resgates de séries clássicas. A prévia confirma que até Johnny Galecki, um dos atores mais bem-pagos da TV graças ao sucesso “The Big Bang Theory”, fez questão de retomar seu velho personagem dos anos 1990 numa participação simbólica. Ele aparece brevemente, fazendo piada com o cenário antiquado.

Via Instagram, Galecki definiu sua volta ao papel de David Healy como “talvez a experiência mais surreal da minha vida”. Mas para realizar essa viagem no tempo precisou convencer os produtores de “The Big Bang Theory” e a rede CBS do quanto isso era importante para sua realização pessoal.

Não por acaso, ele foi o último nome do elenco clássico confirmado, o que acabou evitando malabarismos dos produtores, já que David se casou com Darlene, a personagem vivida por Sara Gilbert, com quem tem dois filhos.

Exibida na rede ABC entre 1988 e 1997, “Roseanne” foi um sucesso imenso de público e crítica, e grande influência nas sitcoms que a sucederam. Vencedora de três Globos de Ouro e quatro Emmys, a série acompanhava a família Conner e os problemas de seu cotidiano de classe trabalhadora: casamento, filhos, dinheiro etc. Enquanto as famílias televisivas anteriores eram todas certinhas, os episódios de “Roseanne” refletiam a realidade vivida pela audiência, como dificuldades para pagar contas e criar os filhos.

A produção também foi responsável por popularizar o astro John Goodman (visto mais recentemente em “Kong: A Ilha da Caveira”), que literalmente precisará ressuscitar seu personagem para participar do revival. Fãs da série devem lembrar que seu personagem, Dan, havia morrido de ataque cardíaco. Na prévia, Roseanne Barr (que além de protagonista é a criadora da série) faz piada com sua morte.

Os intérpretes dos filhos originais do casal eram Sara Gilbert, Alicia Goranson e Michael Fishman, que hoje são adultos com seus próprios problemas financeiros e familiares para lidar. Além deles, quem também volta é Laurie Metcalf, irmã de Roseanne na trama.

De novidade, a série traz justamente os filhos de David (Galecki) e Darlene (Gilbert). Apenas Harris, que será interpretada por Emma Kenney (série “Shameless”), foi vista ainda bebê na série clássica. Ela nasceu na 9ª e última temporada. Já seu irmãozinho Mark, personagem do estreante Ames McNamara, foi concebido “fora do ar”. Ele é um menino pequeno, que foi batizado em homenagem ao irmão de David, originalmente interpretado pelo falecido Glenn Quinn (1970–2002).

“Roseanne” vai se juntar a “Twin Peaks”, “Arquivo X”, “Fuller House”, “Prison Break”, “Heroes”, “Gilmore Girls” e “Will & Grace” na lista das séries que sacudiram a poeira dos arquivos para voltar ao ar.

A estreia acontece na terça-feira, dia 27 de março, nos Estados Unidos.