Kristen Stewart vai viver a icônica atriz Jean Seberg em thriller de época

A atriz Kristen Stewart (“Personal Shopper”) vai viver uma das atrizes mais icônicas da virada dos anos 1950 para a década da rebelião. Ela interpretará Jean Seberg, de clássicos como “Santa Joana” […]

A atriz Kristen Stewart (“Personal Shopper”) vai viver uma das atrizes mais icônicas da virada dos anos 1950 para a década da rebelião. Ela interpretará Jean Seberg, de clássicos como “Santa Joana” (1958), “Bom Dia, Tristeza” (1958), “O Rato que Ruge” (1959), “Acossado” (1960) e “Lilith” (1964).

O mais curioso é que não se trata de uma cinebiografia.

Intitulado “Against All Enemies”, o filme é um thriller de época. Baseado em fatos reais, acompanha a investigação ilegal do FBI sobre a atriz, no final dos anos 1960, quando ela se envolveu com os movimentos civis da época. O envolvimento também era romântico, graças à sua ligação com o ativista Hakim Jamal, primo de Malcom X e líder do movimento black power.

O roteiro é da dupla Joe Shrapnel e Anna Waterhouse (ambos de “Raça”), a direção está a cargo de Benedict Andrew (“Una”) e o elenco também traz Anthony Mackie (“Capitão América: Guerra Civil”) como Jamal, Jack O’Connell (“Invencível”) como o jovem agente do FBI encarregado de vigiar o casal, além de Margaret Qualley (série “The Leftovers”) e Colm Meaney (série “Hell on Wheels”) em papéis não divulgados.

Kristen Stewart e Jean Seberg compartilham uma característica marcante em suas carreiras. Ambas são americanas que filmaram na França e caíram nas graças do público e dos críticos franceses. Seberg virou musa da nouvelle vague por seu papel em “Acossado”, de Jean-Luc Godard, e Stewart é a única americana premiada com o César, o equivalente francês ao Oscar – por “Acima das Nuvens” (2014), de Olivier Assayas.