Saoirse Ronan estrela trailer da nova adaptação da peça clássica A Gaivota

A Sony Pictures Classics divulgou o primeiro trailer de “The Seagull”, adaptação da famosa peça “A Gaivota”, de Anton Tchekhov. A prévia tem aparência de telefilme de época, mas o elenco é […]

A Sony Pictures Classics divulgou o primeiro trailer de “The Seagull”, adaptação da famosa peça “A Gaivota”, de Anton Tchekhov. A prévia tem aparência de telefilme de época, mas o elenco é cinematográfico, a começar pelos protagonistas, vividos por Saoirse Ronan (“Lady Bug”), Corey Stoll (“Homem-Formiga”) e Annette Bening (“Mulheres do Século 20”)

O texto clássico narra os conflitos de um escritor (papel de Stoll), apresentando a visão de uma sociedade cada vez mais vulnerável aos males existenciais. O protagonista é Treplev, filho de uma atriz famosa e envolvido pelo charme de uma jovem atriz aspirante (Ronan), que fracassa em ser levado a sério, ao apresentar sua peça ao ciclo social de sua mãe (Bening).

“A Gaivota” foi encenada pela primeira vez em 17 de outubro de 1896, na cidade russa de São Petersburgo, onde foi vaiada. Dois anos depois, voltou aos palcos com um sucesso retumbante. O cinema já a adaptou algumas vezes, inclusive sob a direção do mestre Sidney Lumet (“Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto”), numa versão que recebeu críticas negativas em 1968.

A nova versão tem roteiro do dramaturgo Stephen Karam (peça “Sons of the Prophet”) e direção de Michael Mayer (de séries como “Smash” e “Alpha House”).

Além do trio central, o elenco inclui Elisabeth Moss (série “The Handmaid’s Tale”), Billy Howle (“Dunkirk”), Michael Zegen (série “The Marvelous Mrs. Maisel”), Mare Winningham (“Tempestade: Planeta em Fúria”) e o veterano Brian Dennehy (“Acima de Qualquer Suspeita”).

A estreia está marcada para 11 de maio nos Estados Unidos e não há previsão de lançamento no brasil