A Globo e os produtores de “Assédio” já sabem quem fotografou a atriz Paolla Oliveira nua enquanto ela se preparava para gravar uma cena da série. Um operador de câmera free-lancer que prestava serviços para a produtora independente O2 confessou o crime para a polícia.
Os produtores estavam empenhados em encontrar a fonte do vazamento, porque a foto foi tirada em um ambiente controlado de estúdio, ao contrário de outras vezes em que atores enfrentam problemas com flagras de nudez em gravações da Globo. Em agosto, Grazi Massafera e Rafael Cardoso foram fotografados completamente nus enquanto gravavam sequência de sexo para a novela “O Outro Lado do Paraíso”. Na ocasião, o fotógrafo Marcelo Belarmino se deparou com a cena por acaso e saiu clicando.
Desta vez, porém, as imagens foram feitas num set fechado em Avaré, no interior de São Paulo.
As imagens apareceram na internet na quinta (1/3). No mesmo dia, a atriz publicou um desabafo no Instagram afirmando que teve sua “intimidade exposta, explorada e desrespeitada por invasores, covardes e criminosos” durante o exercício da profissão.
Falando em “invasão de privacidade”, “desrespeito a um ambiente de trabalho” e “atitude desonesta de trair a confiança de colegas”, ela já apontava que a foto tinha sido feito por alguém contratado para trabalhar no set.
Em “Assédio”, Paolla Oliveira interpreta uma paciente que se apaixonou pelo médico Roger Abdelmassih, acusado de estuprar mais de 30 mulheres e sentenciado a 181 anos de prisão.
Inspirada no livro “A Clínica — A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih” (2016), do jornalista Vicente Vilardaga, a série traz Antonio Calloni no papel do médico. O roteiro é de Maria Camargo (“Nise: O Coração da Loucura”) e a direção de Amora Mautner (novela “A Regra do Jogo”)
A Globo, que vai exibir a série em seu futuro serviço de streaming, prestou queixa à polícia de São Paulo, que passou a investigar o caso, chegando rapidamente ao responsável.