Série Good Girls tem ótima estreia nos Estados Unidos



A série “Good Girls”, um dos destaques da midseason americana, teve ótima estreia nesta semana na rede NBC. A atração que reúne Christina Hendricks (série “Mad Men”), Retta (série “Parks and Recreation”) e Mae Whitman (série “Parenthood”) teve seu primeiro episódio exibido na segunda-feira passada e conseguiu liderar a audiência.

“Good Girls” atingiu 6 milhões de telespectadores ao vivo e uma classificação de 1,5 pontos na demo, a audiência qualificada de adultos entre 18 e 49 anos. Com isso, superou a concorrência direta de um dos campeões da temporada, “The Good Doctor”, que, embora tenha juntado mais público na rede ABC (7,8 milhões), não a superou na demo (1,3 entre adultos).

Havia grande expectativa em relação à estreia porque o tom exibido nos trailers era cinematográfico – ou, ao menos, de comédia de TV paga. Mas a NBC tem se dado bem com comédias que fogem do padrão do humor das grandes famílias, basta ver a aclamação crítica recebida por “The Good Place” – por sinal, “Good” parece ser a palavra favorita dos títulos atuais de séries.

Desenvolvida por Jenna Bans (criadora de “The Family” e produtora de “Scandal”), a premissa de “Good Girls” lembra o filme “Mad Money” (2008) – cujo título de duas palavras virou dissertação no Brasil, “Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro”. A trama também pode ser descrita como uma espécie de “Breaking Bad” estrelado por “Desperate Housewives”.



A trama gira em torno de três mães suburbanas que, com dificuldades para pagar as contas, resolvem roubar o supermercado local e acabam se envolvendo com narcotraficantes. Quando o valor do saque se revela muito maior do que o esperado, elas descobrem que o lugar era usado para guardar dinheiro de gângsteres, que agora querem recuperar o que perderam.

A direção do episódio piloto foi assinada pelo cineasta Dean Parisot (“As Loucuras de Dick & Jane”) e os coadjuvantes incluem Reno Wilson (série “Mike & Molly”), Manny Montana (série “Rosewood”), Lidya Jewett (“Estrelas Além do Tempo”) e Matthew Lillard (o Salsicha dos filmes do “Scooby-Doo”).

A 1ª temporada tem apenas 10 episódios.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings