Atriz de Penny Dreadful será Higgins no remake de Magnum

O piloto do remake de “Magnum” escalou seu Higgins. Ou melhor, a Higgins. Depois de mudar a etnia de Magnum, agora vivido pelo ator latino Jay Hernandez (El Diablo no filme do […]

O piloto do remake de “Magnum” escalou seu Higgins. Ou melhor, a Higgins. Depois de mudar a etnia de Magnum, agora vivido pelo ator latino Jay Hernandez (El Diablo no filme do “Esquadrão Suicida”), a atriz galesa Perdita Weeks, que interpretou Catriona Hartdegen, uma caçadora de vampiros na última temporada de “Penny Dreadful”, foi definida como Juliet Higgins.

Na nova versão, o personagem originalmente vivido por John Hillerman virou uma ex-agente secreta do MI:6, autoconfiante e reservada, que usa sarcasmo para evitar transparecer emoção e é difícil de se conhecer de verdade.

A premissa não é tão distante da criação de Donald P. Bellisario e Glen A. Larson de 1980, que durou oito temporadas na rede CBS.

Assim como Tom Selleck, o Magnum original, Hernandez também será um ex-militar. Enquanto o primeiro Magnum era veterano da guerra da época, o conflito do Vietnã, seu substituto lutou no Afeganistão. Ao voltar, ele decide usar suas habilidades militares para se tornar um investigador particular, com a ajuda de outros veteranos – Theodore “TC” Calvin e Orville “Rick” Wright – e da ex-agente secreta Juliet Higgins.

Peter Lenkov, responsável pelos remakes de “Hawaii Five-0” e “MacGyver”, assina o roteiro ao lado de Eric Guggenheim (“Desafio no Gelo”).

A direção está a cargo do cineasta Justin Lin (“Star Trek: Sem Fronteiras”).

E, com esse time, é muito provável que o piloto seja aprovado pela CBS – requisito para virar série. Isto porque Lin já assinou dois pilotos que foram aprovados e viraram séries no canal: “Scorpion” e “S.W.A.T.”.