April e Arizona vão sair de Grey’s Anatomy na atual temporada

As atrizes Jessica Chapshaw e Sarah Drew, que interpretam Arizona e April em “Grey’s Anatomy”, vão deixar a série ao final da atual temporada. “É muito difícil dizer adeus para um dos […]

As atrizes Jessica Chapshaw e Sarah Drew, que interpretam Arizona e April em “Grey’s Anatomy”, vão deixar a série ao final da atual temporada.

“É muito difícil dizer adeus para um dos meus personagens”, disse a produtora executiva Shonda Rhimes, ao fazer o anúncio. “Tanto Arizona Robbins quanto April Kepner não são apenas amadas, mas se tornaram ícones. Uma é gay [Arizona] e outra uma cristã devota [April], integrantes de comunidades tão pouco representadas na TV… Elas sempre farão parte da família Shondaland”.

Jessica interpreta a médica pediatra Arizona Robbins desde a 5ª temporada (de 2008) e Sarah entrou na trama no ano seguinte, na pele da então residente April Kepner.

Já a showrunner Krista Vernoff disse que as despedidas fazem parte do trabalho. “Como roteiristas, nosso dever é seguir as histórias até onde elas querem ir, e isso às vezes significa dar adeus a personagens que amamos. Foi uma alegria e um privilégio trabalhar com essas atrizes talentosas”, declarou.

A saída da dupla foi decretada alguns meses após a protagonista Ellen Pompeo firmar um contrato de US$ 20 milhões para estrelar mais duas temporadas da série.

Atualmente na 14º temporada, “Grey’s Anatomy” acompanha o cotidiano dos médicos de um hospital de Seattle, nos Estados Unidos, enquanto cuidam de pacientes e tentam manter seus relacionamentos amorosos. Mesmo após tanto tempo, a atração criada em 2005 por Shonda Rhimes continua a ser líder de audiência da rede americana ABC.

A série é exibida no Brasil pelo canal pago Sony.