2ª temporada de The Handmaid’s Tale ganha trailer eletrizante

O serviço de streaming Hulu divulgou o primeiro trailer oficial da 2ª temporada de “The Handmaid’s Tale”, série vencedora dos últimos prêmios Emmy e Globo de Ouro. O trailer começa onde o […]

O serviço de streaming Hulu divulgou o primeiro trailer oficial da 2ª temporada de “The Handmaid’s Tale”, série vencedora dos últimos prêmios Emmy e Globo de Ouro.

O trailer começa onde o final da temporada original terminou, com Offred grávida e sendo deportada. Mas apesar do que o destino lhe reserva, ela se sente mais livre, voltando a assumir seu nome real, June Osbourne.

O resto da prévia tem ritmo eletrizante, ao mostrar a reação brutal do governo fascista de Gilead contra a rebeldia das aias, com execuções públicas e exílios em campos radioativos de trabalho forçado.

As cenas ampliam o mundo distópico da escritora Margaret Atwood, ao mostrar locais e situações não abordados no romance “O Conto da Aia”, que compôs toda a temporada inaugural. Entre as novidades, estão a introdução de novas personagens vividas por Marisa Tomei (“Homem-Aranha: De Volta para Casa”), Cherry Jones (série “24 Horas”), Greg Bryk (série “Bitten”) e Sydney Sweeney (vista na série “Pretty Little Liars”), e a revelação das mencionadas colônias radioativas, locais para onde são mandadas as mulheres que não se submetem ao regime totalitário de Gilead.

“The Handmaid’s Tale” volta no dia 25 de abril nos Estados Unidos.