Roteirista de O Aviador vai voltar a trabalhar com Leonardo DiCaprio em filme sobre Da Vinci

A cinebiografia do pintor italiano Leonardo Da Vinci, que será estrelada por Leonardo DiCaprio, começa a sair do papel. O roteirista John Logan, que já trabalhou com o ator em “O Aviador”, […]

A cinebiografia do pintor italiano Leonardo Da Vinci, que será estrelada por Leonardo DiCaprio, começa a sair do papel. O roteirista John Logan, que já trabalhou com o ator em “O Aviador”, vai assinar o roteiro da adaptação do livro de Walter Isaacson para o cinema.

Especialista em biografias, Isaacson também escreveu “Steve Jobs”, que foi transformado no filme estrelado por Michael Fassbender, e “Albert Einstein”, que serviu de base base para a série “Genius”, estrelada por Geoffrey Rush.

DiCaprio tem interesse em viver Da Vinci para fazer jus à história de seu nascimento. Diz a lenda que ele foi batizado como Leonardo porque sua mãe grávida estava observando uma pintura de Da Vinci num museu italiano quando o futuro astro deu seu primeiro chute em sua barriga.

Criador da série “Penny Dreadful” e roteirista dos dois últimos filmes de James Bond, John Logan também está desenvolvendo a cinebiografia “Just Kids”, baseado no livro de memórias da cantora Patti Smith.