Lauren Cohan entra no piloto de nova série e pode deixar The Walking Dead

Depois de ameaçar sair de “The Walking Dead” se não recebesse aumento, a atriz Lauren Cohan, intérprete de Maggie na série de zumbis, entrou no elenco do piloto de uma nova série, […]

Depois de ameaçar sair de “The Walking Dead” se não recebesse aumento, a atriz Lauren Cohan, intérprete de Maggie na série de zumbis, entrou no elenco do piloto de uma nova série, intitulada “Whiskey Cavalier”, em desenvolvimento na rede ABC.

Na trama, ela vai contracenar com Scott Foley (da série “Scandal”, que se encerra na atual temporada). Cohan interpretará uma agente da CIA que é designada para formar uma equipe multi-agências com um agente do FBI (Foley), visando lidar com ameaças contra o mundo e também com as dificuldades de socialização em suas vidas pessoais. A produção é descrita como uma combinação de drama, comédia e ação, e foi criada por Dave Hemingson – que não emplaca uma série desde “Kitchen Confidential” em 2005, cancelada na 1ª temporada.

Para continuar em “The Walking Dead”, a atriz exigiu ter seu salário equiparado ao dos protagonistas masculinos. Segundo o Deadline, Andrew Lincoln (Rick) e Norman Reedus (Daryl) recebem um cachê muito maior que as mulheres da produção.

Em resposta a seu pedido, o canal pago AMC propôs apenas um pequeno aumento, argumentando que os dois atores tem mais cenas do que os demais, o que justificaria o salário maior. Ainda de acordo com o site, ela avisou que então não renovaria seu contrato e o AMC não fez contraproposta.

O impasse geralmente é usado como tática de negociação, para levar a situação até um ponto que um dos lados fica sem outra opção a não ser ceder. Mas quando os agentes divulgaram no mercado que Cohan poderia sair da série, ela passou a receber propostas salariais maiores que as oferecidas pelo AMC.

Agora, caso o piloto de “Whiskey Cavalier” seja aprovado, ela pode largar “The Walking Dead”, uma vez que seu contrato acaba no final da atual 8ª temporada. Mas o cronograma de gravação do novo programa também lhe permitiria intercalar episódios da atração de zumbis. Pode ficar puxado, mas tudo vai depender do interesse dos produtores e pode passar por um acordo para diminuir sua participação, transformando Maggie numa personagem recorrente.

O canal AMC não tem um bom histórico de negociações com a equipe de “The Walking Dead”, tanto que está sendo processado por ex-produtores da série por supostamente se recusar a cumprir obrigações financeiras contratuais.

Vale lembrar que a personagem Maggie continua viva nos quadrinhos de Robert Kirkman. Assim como Carl e, até recentemente, Andrea.

A segunda metade da 8ª temporada de “The Walking Dead” começa a ser exibida no domingo (25/2). No Brasil, a série vai ao ar no canal pago Fox e no Fox Premium (sem intervalos).