Lauren Cohan ameaça sair de The Walking Dead por diferença salarial

A atriz Lauren Cohan, que vive Maggie na série “The Walking Dead”, divulgou no mercado que está disponível para novos projetos e se tornou disputadíssima por várias produtoras para estrelar os pilotos […]

A atriz Lauren Cohan, que vive Maggie na série “The Walking Dead”, divulgou no mercado que está disponível para novos projetos e se tornou disputadíssima por várias produtoras para estrelar os pilotos da próxima temporada televisiva. A notícia veio à tona no site Deadline, que apontou que o interesse pela atriz está gerando guerra de ofertas.

Não se trata de boato.

O contrato de Cohan se encerra ao final da 8ª e atual temporada da série, e ela exigiu ter o salário equiparado ao dos protagonistas masculinos para continuar na atração. Segundo o Deadline, Andrew Lincoln (Rick) e Norman Reedus (Daryl) recebem um cachê muito maior que as mulheres da produção.

Em resposta a seu pedido, o canal pago AMC propôs apenas um pequeno aumento, argumentando que os dois atores tem mais cenas do que os demais, o que justificaria o salário maior. Ainda de acordo com o site, ela avisou que então não renovaria seu contrato e o AMC não fez contraproposta.

O impasse geralmente é usado como tática de negociação, para levar a situação até um ponto que um dos lados fica sem outra opção a não ser ceder. Mas quando os agentes divulgaram no mercado que Cohan poderia sair da série, ela passou a receber propostas salariais maiores que as oferecidas pelo AMC.

Isto muda tudo.

O canal AMC não tem um bom histórico de negociações com a equipe de “The Walking Dead”, tanto que está sendo processado por ex-produtores da série por supostamente se recusar a cumprir obrigações financeiras contratuais.

A personagem Maggie continua viva nos quadrinhos de Robert Kirkman.

A segunda metade da 8ª temporada de “The Walking Dead” começa a ser exibida em 25 de fevereiro. No Brasil, a série vai ao ar no canal pago Fox e no Fox Premium (sem intervalos).