Brad Pitt e Leonardo DiCaprio vão estrelar novo filme de Tarantino, que já tem título
O ator Brad Pitt vai se juntar a Leonardo DiCaprio no novo filme de Quentin Tarantino, que teve seu título oficial divulgado junto do anúncio. O longa será chamado “Once Upon a Time em Hollywood” (Era uma Vez em Hollywood, em tradução literal). O comunicado da Sony Pictures descreve a produção como “uma história passada em Los Angeles em 1969, no auge da era hippie de Hollywood. Os dois personagens principais são Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), ex-estrela de uma série de western, e seu dublê de longa data Cliff Booth (Brad Pitt). Ambos estão lutando para manter as carreiras numa Hollywood que não reconhecem mais. Mas Rick tem uma vizinha muito famosa ao lado de sua casa… Sharon Tate.” Para quem não lembra, Sharon Tate era uma atriz belíssima, que vivia o auge da carreira e esperava o primeiro filho de seu casamento com o diretor Roman Polanski quando foi assassinada pelos seguidores de Charles Manson em 1969. Pitt e DiCaprio já tinham trabalhado antes com o diretor, respectivamente em “Bastardos Inglórios” (2009) e “Django Livre” (2012). Mas nunca estiveram no mesmo longa em suas carreiras. A única vez que contracenaram foi num curta, “The Audition” (2015), interpretando a si mesmos para Martin Scorsese. “Eu tenho trabalhado neste roteiro por cinco anos, além de morar em Los Angeles a maior parte da minha vida, inclusive em 1969, quando eu tinha sete anos de idade. Estou muito animado para contar esta história de uma LA e uma Hollywood que não existem mais. E não poderia estar mais feliz com a dupla dinâmica de DiCaprio & Pitt como Rick & Cliff”. O diretor agora busca definir a intérprete de Tate. Ele estaria de olho em Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) para viver a atriz. Polanski também é um dos personagens do filme, e havia boatos de um papel para Tom Cruise, que pode ser justamente este. “Once Upon a Time em Hollywood” tem previsão de estreia para 9 de agosto de 2019 nos Estados Unidos, dia em que se completará 50 anos do assassinato de Sharon Tate.
Kristen Wiig será a vilã Mulher-Leopardo em Mulher-Maravilha 2
A atriz Kristen Wiig (“Caça-Fantasmas”) está em negociações com a Warner para integrar o elenco da continuação de “Mulher-Maravilha” (2017). Segundo o site Deadline, o papel é da supervilã Mulher-Leopardo (Cheetah). Mulher-Leopardo vinha sendo apontada como favorita para enfrentar a heroína na sequência. Uma das mais antigas inimigas da Mulher-Maravilha, ela já passou por vários reboots. A primeira aparição data de 1943. Priscilla Rich era uma socialite, que sofreu um surto psicótico e desenvolveu uma segunda personalidade, só que ela não tinha qualquer tipo de superpoder, apenas uma roupa de leopardo – influência das pin-ups que William Moulton Marston adorava – , e nunca foi páreo para a heroína. A personagem ganhou um reboot em 1987, após “Crise nas Terras Infinitas”, quando a arqueóloga britânica Barbara Ann Minerva se transformou na nova Mulher-Leopardo, desta vez com superpoderes e uma crueldade animal. Tornou-se tão popular que chegou a integrar a Sociedade Secreta dos Supervilões, o supergrupo comandado por Lex Luthor. Será a primeira vez que Kristen Wiig trabalhará num filme de super-herói. A continuação de “Mulher-Maravilha” voltará a ser dirigida por Patty Jenkins e estrelada por Gal Gadot, e tem estreia prevista para 13 de dezembro de 2019 nos Estados Unidos.
The Rider: Trailer enfatiza qualidades de drama indie premiadíssimo e “sabotado” no Oscar 2018
“The Rider”, o menos badalado dos filmes indicados ao Spirit Awards 2018 (o chamado “Oscar indie”), ganhou pôster e seu primeiro trailer. E a prévia ajuda a explicar porque o filme tem sido tão elogiado pela crítica e premiado em festivais internacionais, com cenas que carregam emoção. Ao mesmo tempo, levanta dúvidas sobre os motivos que o deixaram de fora do Oscar 2018. Segundo filme de Chloe Zhao, cineasta nascida na China, mas radicada em Nova York, o filme conta a história real de um jovem cowboy que, após sofrer um acidente de rodeio, é impedido de voltar a cavalgar e luta para encontrar sentido e propósito em sua vida. Assim como Clint Eastwood fez (posteriormente) em “15h17 – Trem para Paris”, o personagem é vivido por Brady Jandreau, que enfrentou esse dilema em sua vida. O filme é amplamente baseado nas experiências do jovem. O longa estreou no Festival de Cannes de 2017, onde venceu o Prêmio CICAE, dedicado ao melhor “filme de arte”. Desde então, vem acumulando prêmios no circuito dos festivais, vencendo troféus em Valladolid, Reykjavik, Hamburgo, Deauville, etc. A produção concorre a quatro Independent Spirit Awards, incluindo Melhor Filme e Direção. Mas nem seus 98% de aprovação no site Rotten Tomatoes parecem ter sensibilizado a distribuidora Sony Pictures Classics a investir numa campanha para o Oscar. O filme não disputa o prêmio porque não seguiu as regras de inscrição, com lançamento limitado até 31 de dezembro nos Estados Unidos. Em vez disso, será lançado em 13 de abril, 11 meses após ser visto em Cannes, o que parece sabotagem, já que a data, distante do período de premiações, também prejudica suas chances de ser lembrado para o Oscar 2019. Como isso se explica? Será que a Sony Pictures Classics só tinha verba para fazer campanha de um único filme no Oscar e optou por “Me Chame pelo seu Nome”? Para completar, “The Rider” não tem previsão de lançamento no Brasil.
Animação japonesa Batman Ninja ganha novo trailer
A Warner divulgou e um novo trailer de “Batman Ninja”, um anime de Batman passado no japão feudal. A produção transforma o Cavaleiro das Trevas num guerreiro samurai em luta de espadas contra o Coringa, graças a uma viagem no tempo que ainda inclui Asa Noturna, Robin, Robin Vermelho, Arlequina, Alfred e Mulher-Gato. O visual é completamente diferente de todos os outros longas animadas da DC, graças ao design dos personagens, concebido pelo desenhista de mangás Takashi Okazaki, o criador do “Afro Samurai”. O roteiro é de Kazuki Nakashima (do anime “Ashura – A Rainha dos Demônios” e da série “Kill La Kill”), e a direção é de um expert em videogames, Junpei Mizusaki (“Rockman X7” e “Rockman X8”), “Batman Ninja” será lançado em VOD em 24 de abril, e em Blu-ray em 8 de maio nos Estados Unidos. Confira a capa abaixo.
História de Todo o Dinheiro do Mundo vira comédia no trailer da série Trust
O canal pago americano FX divulgou um novo trailer de “Trust”, minissérie que conta a mesma história do tumultuado filme “Todo o Dinheiro do Mundo”. A prévia ajuda a explicar porque Ridley Scott fez de tudo para lançar seu filme antes da produção televisiva, já que sugere uma história muito mais – com direito a trocadilho – rica e divertida que a versão cinematográfica. O tom é de comédia noir de humor negro, como o primeiro longa de seu diretor. “Trust” também foi desenvolvida por um cineasta inglês consagrado: Danny Boyle, vencedor do Oscar por “Quem Quer Ser um Milionário?” (2008). A minissérie é uma nova parceria entre ele e o roteirista Simon Beaufoy. Os dois fizeram juntos “Quem Quer Ser um Milionário?” e também “127 Horas” (indicado ao Oscar em 2011). Mas “Trust” remete à “Cova Rasa” (1994), que colocou Boyle na mira dos cinéfilos. Ambientada em 1973, a trama aborda o sequestro do jovem John Paul Getty III e o pedido de resgate de milhões de dólares. A diferença é que, na versão televisiva, a própria vítima planeja o crime, já que o avô, o homem mais rico dos anos 1970, não lhe libera dinheiro. Só que o plano não corre como esperado, pois o rapaz acaba sequestrado de verdade e o magnata se recusa a pagar. Para completar, o pai do sequestrado, envolvido em drogas, também não responde aos telefonemas dos raptores, deixando o problema para a mãe do rapaz, quebrada financeiramente. Desesperada, ela tenta fazer de tudo para salvar a vida do filho. Beaufoy escreveu e Boyle assina a direção de todos os 10 episódios da atração, que, como o filme, também conta com um elenco de cinema: Donald Sutherland (“Jogos Vorazes”), Hilary Swank (“Logan Lucky – Roubo em Família”), Brendan Fraser (“A Múmia”) e Harris Dickinson (“Ratos de Praia”) – nos papéis que em “Todo o Dinheiro do Mundo” foram vividos por Christopher Plummer (“Toda a Forma de Amor”), Michelle Williams (“Manchete à Beira-Mar”), Michael Wahlberg (“O Dia do Atentado”) e Charlie Plummer (“O Jantar”). A minissérie estreia em 25 de março nos Estados Unidos.
Final de temporada de Agents of SHIELD pode virar encerramento da série
Os showrunners de “Agents of SHIELD” têm consciência de que a série tem enfrentado baixa audiência em seu novo horário às sextas, e que isto pode levar a rede ABC a cancelar a produção. Com 2,3 milhões de telespectadores, a série só supera “Once Upon a Time” – que já foi cancelada – no canal. Ao mesmo tempo, a 5ª e atual temporada está rendendo as críticas mais positivas da atração, a ponto de ter virado a mais bem-avaliada da Marvel, superando as produções da Netflix. Isto também ajudou “Agents of SHIELD” a virar um dos programas mais vistos na plataforma digital do canal – rendendo um aumento de 117% em sua audiência. Sem saber como a ABC vai reagir a estes contrastes, o casal Jed Whedon e Maurisa Tancharoen revelou que está abordando o final da temporada como se fosse um encerramento para a série. “Estamos no processo” de escrever o último episódio, revelou Whedon ao site TVLine. “Estaremos prontos, se este for o fim. Vamos torná-lo compensador, se for o caso”, acrescentou. O jeito como o episódio final está sendo concebido servirá, segundo o produtor, “para se adequar a qualquer decisão de último minuto”. “Poderá concluir a série ou abrir uma nova história. Mas sabemos que será emocionante de qualquer maneira”. “Agents of SHIELD” retoma a exibição da segunda metade de sua 5ª temporada nesta sexta (2/3) nos Estados Unidos, com o capítulo “All the Comforts of Home”, em que os agentes voltam à Terra, após se aventurarem no espaço – e no futuro. E na semana seguinte comemorará a marca de 100 episódios exibidos, com “The Real Deal”, em que Coulson (Clark Gregg) finalmente revelará seu acordo secreto com o Motoqueiro Fantasma (Gabriel Luna). Segundo os produtores, a trama sofrerá uma grande reviravolta por conta disso. A série é exibida no Brasil pelo canal pago Sony.
Yellowstone: Série estrelada por Kevin Costner ganha primeiro trailer
O canal pago americano Paramount divulgou o trailer de “Yellowstone”, primeira série estrelada por Kevin Costner (“Homem de Aço”). O ator já tinha trabalhado na minissérie “Hatfields & McCoys” (2012), mas só agora faz sua estreia numa atração de longa duração. São, ao todo, dez episódios previstos para a 1ª temporada. “Yellowstone” é também a primeira série criada pelo cineasta Taylor Sheridan, que foi indicado ao Oscar 2017 pelo roteiro de “A Qualquer Custo” (2016) e estreou como diretor no ano passado com “Terra Selvagem”, vencendo um prêmio no Festival de Cannes. Ele assina os roteiros, a produção e a direção da atração, que aborda o mesmo universo de seus filmes premiados: o interior rural dos Estados Unidos, onde os homens ainda usam chapéus de cowboy, andam a cavalo (e helicóptero) e são rápidos no gatilho. Por sinal, o ator indígena Gil Birmingham, que trabalhou nos dois filmes, também está no elenco da série. Os demais integrantes do elenco confirmam a ambição cinematográfica da produção, com destaque para Wes Bentley (“Jogos Vorazes”), Kelly Reilly (série “Britannia”), Luke Grimes (“Cinquenta Tons de Liberdade”), Cole Hauser (“Transcendence: A Revolução”), Kelsey Asbille (“Terra Selvagem”), Dave Annable (série “Red Band Society”), Danny Huston (“Mulher-Maravilha”), Josh Lucas (“Mark Felt – O Homem que Derrubou a Casa Branca”), Gretchen Mol (série “Boardwalk Empire”), Jill Hennessey (série “Shots Fired”) e Patrick St. Esprit (“Velozes e Furiosos 8”). Filmado em Utah e Montana, “Yellowstone” acompanha John Dutton (Costner), que controla a maior fazenda contígua dos Estados Unidos e sofre constante pressão para diminuir suas fronteiras – por desenvolvedores de terras, uma reserva indígena e um parque nacional. A trama mergulha num mundo violento e corrupto, que resolve seus problemas longe do olhar da mídia, onde envenenar poços d’água ou o sumiço de testemunhas sem importância não viram notícias. Costner divide a produção executiva com Sheridan, além de John e Art Linson, pai e filho que trabalharam juntos anteriormente na produção do sucesso “Sons of Anarchy”. A estreia está marcada para o dia 20 de junho nos Estados Unidos.
2ª temporada de Big Little Lies confirma volta do ator mirim de Young Sheldon
A maior dúvida sobre o elenco da 2ª temporada de “Big Little Lies” não era sobre a volta das estrelas famosas da história original para uma nova rodada de episódios, mas sim o retorno de Iain Armitage. Então pouco conhecido, o ator mirim que interpreta Ziggy, filho de Jane (a personagem de Shailene Woodley), tornou-se bastante ocupado desde a temporada inaugural como protagonista da série “Young Sheldon”, spin-off de “The Big Bang Theory” que virou o maior sucesso da TV no final do ano passado. Pois o requisitado profissional de 8 anos de idade fará jornada dupla para retomar seu papel na atração da HBO. Na temporada de estreia de “Big Little Lies”, o menino foi alvo de preconceito após ser acusado de atacar uma colega de escola, e esta história deve ter desdobramento nos novos episódios. Basicamente todo o elenco voltará para a continuação da história, desde as estrelas Reese Witherspoon e Nicole Kidman, que também produzem a série, e as outras protagonistas da trama, Shailene Woodley, Laura Dern e Zoe Kravitz, até os coadjuvantes masculinos como Adam Scott, James Tupper, Jeffrey Nordling e mesmo Alexander Skarsgard, apesar do que houve com seu personagem. Uma vez que a 1ª temporada foi projetada como uma minissérie completa, os contratos do elenco não previam novos episódios e a HBO teve que renegociar individualmente com todas as estrelas. Fontes do site The Hollywood Reporter dizem que o elenco vai receber grandes aumentos para retornar. A principal diferença estará atrás das câmeras. Jean-Marc Vallée (“Clube de Compra Dallas”), que dirigiu todos os sete episódios da 1ª temporada, permanecerá apenas como produtor e os sete próximos capítulos serão comandados pela cineasta inglesa Andrea Arnold (“Docinho da América”). Apesar de a 1ª temporada ter contado toda a história do livro homônimo de Liane Moriarty, a autora ajudou a desenvolver a trama dos próximos episódios, escritos pelo roteirista David Kelley. Segundo comunicado, a 2ª temporada explorará a malignidade das mentiras, a durabilidade das amizades, a fragilidade do casamento e, claro, a ferocidade da maternidade. Os relacionamentos se desfarão, as lealdades irão se corromper e será grande o potencial de lesões corporais e emocionais. Ainda não há previsão para estreia dos novos episódios.
Chris Hemsworth negocia estrelar novo filme dos Homens de Preto
O ator Chris Hemsworth está negociando estrelar o próximo filme da franquia “MIB – Homens de Preto”. O intérprete de Thor nos filmes da Marvel pode viver um dos novos homens de preto do projeto da Sony. Às vezes descrito como um spin-off, outras como reboot, o filme não contará com a participação dos atores Will Smith e Tommy Lee Jones, que estrelaram os três longas originais da franquia, focando novos agentes da organização secreta dedicada a policiar e acobertar a presença de alienígenas na Terra. A ideia é relançar os “Homens de Preto” sem reinventar a franquia, do mesmo modo como “Jurassic World” fez com “Jurassic Park”. O roteiro aprovado foi escrito por Matt Holloway e Art Marcum, que assinaram juntos “Homem de Ferro” (2008) e “Transformers: O Último Cavaleiro” (2017). A direção estará a cargo de F. Gary Gray, que comandou o sucesso “Velozes e Furiosos 8”. E, mesmo sem título, o filme já tem data de estreia, marcada pela Sony para o dia 17 de maio de 2019 nos Estados Unidos.
Robôs se rebelam no trailer legendado da 2ª temporada de Westworld
Com três semanas de atraso, a HBO Brasil disponibilizou a versão legendada do trailer da 2ª temporada de “Westworld”, que foi exibido nos Estados Unidos em 4 de fevereiro, durante o intervalo do Super Bowl. A prévia contrapõe um discurso de rebelião de Dolores (Evan Rachel Wood) com cenas de matadouro, em que uma manada de touros robóticos ataca os seguranças das instalações do parque futurista. O vídeo ainda revela as voltas de Maeve (Thandie Newton), Bernard (Jeffrey Wright), Teddy (James Marsden), Clementine (Angela Sarafyan), do Homem de Preto (Ed Harris), do pai de Dolores (Louis Herthum), até de Logan (Ben Barnes), que parecia ter saído da história. E, ao final, anuncia a data de estreia dos novos episódios. A 2ª temporada estreia em 22 de abril.
5ª temporada de Silicon Valley ganha trailer legendado
A HBO divulgou uma nova foto do elenco (acima) e a versão legendada do trailer da 5ª temporada de “Silicon Valley”. A prévia mostra que, apesar da série ter perdido o ator T.J. Miller, a empresa dos protagonistas aumentou o número de empregados. Mas nem essa aparente prosperidade nos negócios disfarça o fato de que ninguém sabe direito o que Richard (Thomas Middleditch) está inventando – e que ele chama de “nova internet”. Criada por Mike Judge (o pai de “Beavis and Butt-head”), a série é ambientada no Vale do Silício, região na Califórnia que reúne empresas de tecnologia como Apple e Google, e acompanha um grupo de amigos que tenta emplacar sua própria empresa de informática. A 5ª temporada estreia no dia 25 de março, tanto nos EUA quanto no Brasil.
Documentário de três horas sobre Elvis Presley ganha trailer
A HBO divulgou o pôster e o trailer do documentário musical “Elvis Presley: The Searcher”. A obra tem três horas de duração e será dividida em duas partes, abrangendo a carreira completa do cantor, desde sua descoberta do blues até as últimas gravações em 1976. Dirigido por Thom Zimny, que fez vários documentários sobre Bruce Springsteen, “Elvis Presley: The Searcher” inclui cenas conhecidas do cantor na TV, no cinema e em shows, mas também registros raros de sua intimidade em Graceland e material inédito obtido junto a amigos e colecionadores, além de entrevistas exclusivas com sua esposa e os artistas que o conheceram. Para narrar a história de Elvis, o filme ainda conta com uma trilha sonora assinada por Mike McCready, guitarrista da banda Pearl Jam. A produção será exibida no dia 14 de abril. Mas o material também vai render um álbum triplo, com três discos de músicas de Elvis e um livreto sobre sua trajetória. O lançamento será disponibilizado em CD, vinil e em formato digital. Veja a foto abaixo.
Filhos de Adam Sandler e Chris Rock se casam no trailer da comédia Lá Vem os Pais
A Netflix divulgou um novo trailer de “Lá Vem os Pais” (The Week of), comédia que volta a juntar Adam Sandler e Chris Rock (após “Sandy Wexler” e dois “Gente Grande”). Desta vez, eles convivem de forma relutante, como pais no fim de semana do casamento de seus filhos. Sandler vive o pai pobre da noiva enquanto Rock é pai rico do noivo. E a prévia ilustra o relacionamento passivo-agressivo da dupla, ao demonstrar como Sandler insiste em pagar a festa do casamento, o que resulta em problemas causados pela busca de opções baratas de acomodação para as famílias dos noivos. “Lá Vem os Pais” ainda conta com Rachel Dratch (“Esposa de Mentirinha”), Steve Buscemi (“Os 6 Ridículos”), Rob Morgan (“Mudbound”), Melanie Nicholls-King (série “Rookie Blue”) e Patricia Belcher (série “Bones”) no elenco. A direção é de Robert Smigel, que estreia na função após escrever algumas comédias de Sandler, como “Zoham: O Agente Bom de Corte” (2008), “Cada um tem a Gêmea que Merece” (2011) e a animação “Hotel Transilvânia 2” (2015). Ele também assina o roteiro com Sandler. O lançamento é a quarta comédia de Sandler para a Netflix (de um total de oito previstas) e está marcado para 27 de abril.











