Yellowstone: Série estrelada por Kevin Costner ganha primeiro trailer

O canal pago americano Paramount divulgou o trailer de “Yellowstone”, primeira série estrelada por Kevin Costner (“Homem de Aço”). O ator já tinha trabalhado na minissérie “Hatfields & McCoys” (2012), mas só […]

O canal pago americano Paramount divulgou o trailer de “Yellowstone”, primeira série estrelada por Kevin Costner (“Homem de Aço”). O ator já tinha trabalhado na minissérie “Hatfields & McCoys” (2012), mas só agora faz sua estreia numa atração de longa duração. São, ao todo, dez episódios previstos para a 1ª temporada.

“Yellowstone” é também a primeira série criada pelo cineasta Taylor Sheridan, que foi indicado ao Oscar 2017 pelo roteiro de “A Qualquer Custo” (2016) e estreou como diretor no ano passado com “Terra Selvagem”, vencendo um prêmio no Festival de Cannes.

Ele assina os roteiros, a produção e a direção da atração, que aborda o mesmo universo de seus filmes premiados: o interior rural dos Estados Unidos, onde os homens ainda usam chapéus de cowboy, andam a cavalo (e helicóptero) e são rápidos no gatilho. Por sinal, o ator indígena Gil Birmingham, que trabalhou nos dois filmes, também está no elenco da série.

Os demais integrantes do elenco confirmam a ambição cinematográfica da produção, com destaque para Wes Bentley (“Jogos Vorazes”), Kelly Reilly (série “Britannia”), Luke Grimes (“Cinquenta Tons de Liberdade”), Cole Hauser (“Transcendence: A Revolução”), Kelsey Asbille (“Terra Selvagem”), Dave Annable (série “Red Band Society”), Danny Huston (“Mulher-Maravilha”), Josh Lucas (“Mark Felt – O Homem que Derrubou a Casa Branca”), Gretchen Mol (série “Boardwalk Empire”), Jill Hennessey (série “Shots Fired”) e Patrick St. Esprit (“Velozes e Furiosos 8”).

Filmado em Utah e Montana, “Yellowstone” acompanha John Dutton (Costner), que controla a maior fazenda contígua dos Estados Unidos e sofre constante pressão para diminuir suas fronteiras – por desenvolvedores de terras, uma reserva indígena e um parque nacional. A trama mergulha num mundo violento e corrupto, que resolve seus problemas longe do olhar da mídia, onde envenenar poços d’água ou o sumiço de testemunhas sem importância não viram notícias.

Costner divide a produção executiva com Sheridan, além de John e Art Linson, pai e filho que trabalharam juntos anteriormente na produção do sucesso “Sons of Anarchy”.

A estreia está marcada para o dia 20 de junho nos Estados Unidos.