A rede CBS anunciou a renovação de “Young Sheldon” para a 2ª temporada. O anúncio era esperado, pois a série foi uma das cinco atrações mais assistidas da TV americana em 2017. Mesmo assim, trata-se do primeiro lançamento da temporada 2017-2018 a ter sua continuidade garantida por mais um ano.
Spin-off de “The Big Bang Theory” centrado na juventude de Sheldon Cooper (Jim Parsons), a atração já tinha sido a primeira produção estreante da fall season a assegurar o chamada “back 9”, a contratação de mais 9 episódios, além dos 13 encomendados inicialmente, para totalizar os 22 episódios de uma temporada completa da TV aberta.
Tudo isso se deve à estreia fenomenal da produção, assistida simplesmente por 17,2 milhões de telespectadores. O número é tão absurdo que não era igualado por uma série de comédia estreante desde a estreia de “2 Broke Girls” em 2011. Trata-se, portanto, do maior lançamento de comédia da TV americana dos últimos seis anos.
A série voltou a exibir episódios inéditos na quinta-feira (4/1) passada. E manteve o ímpeto arrasador, com 16,17 milhões de telespectadores e 3,3 pontos na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes).
“Young Sheldon” foi desenvolvida pelo criador e um dos roteiristas principais de “The Big Bang Theory”, respectivamente Chuck Lorre e Steven Molaro, e o piloto dirigido pelo cineasta Jon Favreau (de “Homem de Ferro” e “Mogli, o Menino Lobo”).