The Fosters é cancelada para dar lugar a spin-off com suas jovens protagonistas

O canal pago americano Freeform, da Disney, anunciou que a série “The Fosters” vai acabar após cinco temporadas. A boa notícia é que a produção ganhará um spin-off, que manterá o universo […]

O canal pago americano Freeform, da Disney, anunciou que a série “The Fosters” vai acabar após cinco temporadas. A boa notícia é que a produção ganhará um spin-off, que manterá o universo dos personagens na TV por mais alguns anos.

Em hiato desde setembro, a 5ª e última temporada da série, conhecida no Brasil como “Os Fosters: Família Adotiva”, retorna para exibir seus últimos 11 episódios na terça-feira, dia 9 de janeiro. E três destes capítulos servirão para introduzir a premissa do spin-off, que será centrado em duas personagens centrais da atração original, Callie Jacob (Maia Mitchell) e Mariana Adams Foster (Cierra Ramirez).

Para quem não acompanha, “The Fosters” é uma série de família moderna, que gira em torno de um casal lésbico e seus filhos biológicos e adotados. A produção, que é um dos maiores sucessos do Freeform, é assistida por 1,6 milhões de telespectadores ao vivo e superou a marca de 100 episódios produzidos.

Ainda sem título, o spin-off vai acompanhar a vida de Callie e Mariana, conforme elas embarcam na próxima fase de suas vidas, agora como jovens adultas. A ideia é similar ao spin-off de “Black-ish”, “Grown-ish”, no próprio Freeform.

Praticamente uma continuação, a trama mostrará as duas irmãs de mudanças para uma nova cidade: Los Angeles. Apesar de continuarem vivendo juntas, elas tomarão caminhos muito diferentes. Mariana estará envolvida no mundo tecnológico, enquanto Callie continuará o tipo de trabalho social que já vinha realizando.

“Ambos serão confrontadas com os desafios da vida adulta, sem perder de vista seus sonhos, que são conhecidos por todo o público de ‘The Fosters'”, diz o comunicado do projeto.

A ideia do spin-off é dos criadores de “The Fosters”, Peter Paige e Bradley Bredeweg, além da produtora da série, Joanna Johnson. O trio sentiu que era hora de as personagens mais novas crescerem e o canal pago gostou da ideia.

“Trata-se realmente de expandir o universo e continuar o legado de ‘The Fosters’, mas em um local diferente”, afirmou a vice-presidente de conteúdo do Freeform, Karey Burke.

Apesar do cancelamento da série original, seus personagens continuarão a orbitar o spin-off. “Nós planejamos que todos os personagens da série original façam aparições como convidados”, disse Burke. Isso inclui as mães de “The Fosters”, interpretadas por Teri Polo e Sherri Saum.

“‘The Fosters’ tem sido consistentemente inovador e premiado, e ajudou a definir uma marca que queremos continuar e expandir, com personagens que sejam autênticos e relevantes para o nosso público”, disse Burke. “O show nunca se desviou da controvérsia, nunca se desviou de temas sociais importantes, e este é o caminho que queremos para o futuro do nosso canal. Estamos extremamente orgulhosos da produção e esperamos continuar sua relevância com a nova série”.