Diretor de O Artista assina roteiro de animação sobre a infância de Júlio Verne

O cineasta francês Michel Hazanavicius, vencedor do Oscar por “O Artista” (2011), vai adaptar o roteiro e os diálogos da animação “Little Jules Verne”, sobre a infância do escritor de ficção científica […]

O cineasta francês Michel Hazanavicius, vencedor do Oscar por “O Artista” (2011), vai adaptar o roteiro e os diálogos da animação “Little Jules Verne”, sobre a infância do escritor de ficção científica Jules Verne no século 19.

Chamado de Júlio Verne no Brasil, o escritor foi um dos granes pioneiros da literatura sci-fi, graças a clássicos como “Viagem a Lua”, “Viagem ao Centro da Terra”, “A Ilha Misteriosa” e “20,000 Léguas Submarinas”.

A animação será o primeiro projeto de Hazanavicius em que ele não trabalhará como diretor.

Em comunicado, o cineasta disse que se sentiu atraído pelo “exercício de me confrontar com um universo mais infantil, responder a um pedido e me colocar a serviço do projeto de outra pessoa”. “Eu realmente gosto de escrever, e esta foi uma experiência agradável: o curto período relativo da missão, a ideia de que eu poderia ajudar um filme a nascer, e a tenacidade e o engajamento de Benoît Pierre, que me convenceu a fazê-lo”, afirmou.

O filme é baseado em ilustrações do artista de quadrinhos Fabien Mense (“Agito Cosmos” e “The Tikitis”), tem direção de Régis Vidal (diretor de arte da animação “A Pequena Loja de Suicídios”) e Didier Ah-Koon (que trabalhou nas animações de “Pets”, “Emoji” e no último “A Era do Gelo”), e produção de Benoît Pierre, da Enormous Pictures.

Além do filme, uma revista em quadrinhos e uma série animada estão sendo desenvolvidas com o personagem. Ainda não há previsão para nenhum dos lançamentos.