The Chi: Série estrelada por revelação de Moonlight é renovada para a 2ª temporada

O canal pago americano Showtime anunciou a renovação de “The Chi”, série dramática estrelada pelo ator-mirim Alex R. Hibbert, revelação de “Moonlight”, e dirigida pelo cineasta Rick Famuyiwa (“Dope – Um Deslize […]

O canal pago americano Showtime anunciou a renovação de “The Chi”, série dramática estrelada pelo ator-mirim Alex R. Hibbert, revelação de “Moonlight”, e dirigida pelo cineasta Rick Famuyiwa (“Dope – Um Deslize Perigoso”).

“De espectadores e críticos, a resposta a ‘The Chi’ foi tão entusiasmada que nossa decisão de renovar a série foi fácil”, disse Gary Levine, presidente da programação da Showtime, em comunicado.

A serie estreou em 7 de janeiro nos Estados Unidos, com 84% de aprovação da crítica e, de forma inversa ao que normalmente acontece, vem aumentando sua audiência a cada novo episódio – após 533 mil telespectadores na estreia, atingiu 751 mil no quarto e mais recente capítulo da atração.

Criada por Lena Waithe, vencedora do Emmy 2017 de Melhor Roteiro de Comédia por “Master of None”, “The Chi” também tem produção do rapper Common (“Selma”) e de Elwood Reid (criador de “The Bridge”).

O título é uma abreviatura de Chicago e a série se passa na região mais pobre daquela cidade, acompanhando um grupo de residentes que se vê ligados por acaso.

O elenco ainda inclui Jason Mitchell (“Straight Outta Compton”), Jacob Latimore (“Sleight”), Ntare Guma Mbaho Mwine (“Rainha de Katwe”), Yolonda Ross (série “The Get Down”), Armando Riesco (série “Bull”) e Tiffany Boone (série “The Following”).