Roteiristas de Meu Malvado Favorito vão adaptar quadrinhos de artista brasileiro

A Universal Pictures contratou roteiristas para adaptar os quadrinhos de “Birthright”, publicação do selo Skybound, de Robert Kirkman (o criador de “The Walking Dead”), que é desenhada pelo brasileiro Andrei Bressan. A […]

A Universal Pictures contratou roteiristas para adaptar os quadrinhos de “Birthright”, publicação do selo Skybound, de Robert Kirkman (o criador de “The Walking Dead”), que é desenhada pelo brasileiro Andrei Bressan. A dupla Ken Daurio e Cinco Paul, da animação “Meu Malvado Favorito”, vai escrever o roteiro.

Os quadrinhos giram em torno de um garoto chamado Mikey, que se perde numa floresta e reaparece um ano depois, como um homem adulto, dizendo que foi parar em um lugar fantástico onde se tornou o guerreiro escolhido para salvar o mundo.

Curiosamente, uma premissa similar já foi parar no cinema, no longa animado “Heavy Metal: Universo em Fantasia” (1981). O menino que virava guerreiro adulto num mundo de fantasia se chamava Den e era um personagem clássico de Richard Corben, criado num curta animado de 1968 e publicado como quadrinhos na revista “Heavy Metal” ao longo dos anos 1970.

“Birthright” começou a ser publicado em 2014, com roteiros de Joshua Williamson e desenhos de Bressan, que ilustras as histórias em Piracicaba, no interior de São Paulo. Além dessa publicação, ele também desenhou quadrinhos da DC Comics, como “Batman & Robin”, “Lanterna Verde: Novos Guardiões”, “Esquadrão Suicida” e “Monstro do Pântano”.