John Malkovich vai participar da 3ª temporada de Billions

O ator John Malkovich (“Horizonte Profundo: Desastre no Golfo”) fará participação especial na 3ª temporada de “Billions”, como um bilionário russo. Ele vai aparecer em diversos episódios, num reencontro com os criadores […]

O ator John Malkovich (“Horizonte Profundo: Desastre no Golfo”) fará participação especial na 3ª temporada de “Billions”, como um bilionário russo.

Ele vai aparecer em diversos episódios, num reencontro com os criadores da série, Brian Koppelman e David Levien, após trabalhar com eles nos primeiros filmes que escreveram, “Cartas na Mesa” (1998) e “Filhos da Máfia” (2001).

“John apareceu em nossos dois primeiros filmes e temos uma longa história criativa juntos. Estamos ansiosos para nos reunir com o homem que interpretou Teddy KGB mais uma vez”, disse a dupla em um comunicado do canal pago Showtime, anunciando a escalação do ator.

Koppelman e Levien criaram a série em parceria com o jornalista Andrew Ross Sorkin. A trama gira em torno do embate de duas figuras poderosas. Um promotor público (Paul Giamatti) tenta juntar provas para prender um executivo do mercado de ações (Damien Lewis), mas a disputa arrasta junto suas carreiras e suas esposas, vividas respectivamente por Maggie Siff (série “Sons of Anarchy”) e Malin Akerman (“Watchmen”), numa trama que também exalta a vida de ostentação e decadência do mercado financeiro de Wall Street.

Ao contrário de muitas séries, “Billions” vem aumentando prestígio entre a crítica e sua audiência a cada novo episódio exibido.

Malkovich também será visto a seguir na cinebiografia do serial killer Ted Bundy, “Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile”, no novo filme do premiado cineasta polonês Lech Majewski, “Valley of the Gods”, e no novo thriller de ação de Peter Berg, “Mile 22”. Nenhum deles tem data de estreia definida.

Já “Billions” retorna para sua 3ª temporada em 25 de março nos Estados Unidos.