Diretor de Superman – O Filme vai escrever a milésima edição da revista Action Comics

O cineasta Richard Donner, que dirigiu “Superman – O Filme” (1978), até hoje considerado o melhor filme do herói, vai escrever uma história para a edição número 1000 da revista “Action Comics”. […]

O cineasta Richard Donner, que dirigiu “Superman – O Filme” (1978), até hoje considerado o melhor filme do herói, vai escrever uma história para a edição número 1000 da revista “Action Comics”. Pela primeira vez, uma revista em quadrinhos atingirá esta numeração impressionante e a DC Comics está preparando uma edição especial para celebrar a marca histórica.

Donner já escreveu algumas histórias de Superman para a DC, inclusive o famoso arco “O Último Filho”, publicado justamente na revista “Action Comics” em 2006.

Além do cineasta, “Action Comics 1000” terá contribuições de vários autores ligados à trajetória do Superman. Afinal, a primeira edição da publicação, datada de junho de 1938, também registrou a estreia do Homem de Aço, o primeiro super-herói das revistas em quadrinhos, inaugurando uma nova era.

Com capa desenhada por Jim Lee (arte acima), atual co-editor da companhia, a revista chegará às comic shops americanas em abril, com textos de Donner, Brad Meltzer (roteirista premiado por quadrinhos da “Liga da Justiça”), Geoff Johns (criador da série “The Flash” e diretor da DC Entertainment) e Brian Michael Bendis (criador de “Jessica Jones”) em sua estreia na DC. Além disso, a edição trará artes inéditas de Curt Swan, considerado o artista definitivo do Superman, que desenhou o personagem por quase 50 anos, de 1948 até sua morte em 1996.

Em comunicado, co-editor da DC, Dan DiDio, disse: “A milésima edição de ‘Action Comics’ é um marco incrível na cultura pop e um testemunho da visão de Jerry Siegel e Joe Shuster (criadores do Superman). Sem esta revista, juntamente com a imaginação fértil e a criatividade ilimitada de Siegel e Shuster, o lugar dos super-heróis na literatura poderia ter sido completamente diferente, se não totalmente inexistente”.

A revista “Action Comics” No. 1000 será lançada em 18 de abril digitalmente e nas lojas de quadrinhos dos Estados Unidos.