DC Comics contrata criador de Jessica Jones, Era de Ultron e do universo Ultimate da Marvel

A DC Comics foi ao Twitter anunciar a contratação de um dos principais roteiristas da Marvel, Brian Michael Bendis. Ele é responsável, simplesmente, pela criação de Jessica Jones, que hoje tem sua […]

A DC Comics foi ao Twitter anunciar a contratação de um dos principais roteiristas da Marvel, Brian Michael Bendis. Ele é responsável, simplesmente, pela criação de Jessica Jones, que hoje tem sua série própria na Netflix, além do universo Ultimate, que inspira boa parte dos filmes da Marvel, especialmente “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, além de ter assinado alguns dos principais crossovers da editora, como, por exemplo, “Era de Ultron”, título de outro filme do estúdio.

Bendis também criou os quadrinhos indies “Powers”, que também virou série, e pode ter uma terceira criação adaptada para a TV – “Scarlet”, no canal pago Cinemax.

“Estamos mais do que emocionados por dar as boas-vindas a Brian Michael Bendis exclusivamente à família DC, com um acordo de muitos anos e muitas facetas. Ele é um dos mais premiados escritores na indústria, criando muitas histórias inesquecíveis onde quer que esteja, e mal podemos esperar para ver o que ele planejou para o universo DC”, escreveu a DC.

O próprio escritor confirmou o contrato em seu Twitter. “É real. Eu amo todos vocês. Mudar é bom. A mudança é saudável. Estou cheio de idéias e inspirações. Detalhes por vir! Fiquem ligados!”