Ryan Reynolds vai produzir e estrelar filme baseado no jogo de tabuleiro Detetive

O ator Ryan Reynolds fechou com a 20th Century Fox a produção de uma nova adaptação cinematográfica do jogo de tabuleiro “Clue”, conhecido no Brasil como “Detetive”. O negócio faz parte de […]

O ator Ryan Reynolds fechou com a 20th Century Fox a produção de uma nova adaptação cinematográfica do jogo de tabuleiro “Clue”, conhecido no Brasil como “Detetive”. O negócio faz parte de um acordo para o desenvolvimento de três filmes, firmado entre a produtora de Reynolds, Maximum Effort, e o estúdio recém-comprado pela Disney.

Reynolds também pretende estrelar o longa, que será uma combinação de aventura e comédia, com roteiro encomendado para Rhett Reese e Paul Wernick, parceiros do ator na franquia “Deadpool”.

O jogo é inspirado nos elementos clássicos dos mistérios literários do final do século 19 e começo do século 20 – como nos livros de Agatha Christie, Arthur Conan Doyle e outros – e gira em torno da investigação de um assassinato. Os participantes precisam descobrir quem é o assassino, qual foi a arma utilizada e o aposento em que ocorreu o crime, analisando os suspeitos, que incluem seis personagens: o Coronel Mostarda, Dona Branca, Sr. Marinho, Dona Violeta, Srta. Rosa e Professor Black.

Vale lembrar que “Detetive” já foi levado anteriormente aos cinemas, numa comédia de 1985, que no Brasil recebeu o título “Os 7 Suspeitos”, provavelmente batizado por alguém que nunca viu o tabuleiro do jogo.

A Universal Pictures chegou a encomendar outra versão cinematográfica em 2008, que seria escrita por Burk Sharpless e Matt Sazama (a dupla de “Deuses do Egito”) e dirigida por Gore Verbinski (“Piratas do Caribe”). Mas o fracasso de “Battleship” (2012), baseado no jogo Batalha Naval, fez o estúdio desistir da brincadeira.