Criador de American Gods e Hannibal vai desenvolver série do Vampiro Lestat

O produtor Bryan Fuller, criador de “American Gods”, “Star Trek: Discovery” e “Hannibal”, já definiu seu próximo projeto. Ele vai adaptar “O Vampiro Lestat” e os demais volumes das “Crônicas Vampíricas” de […]

Divulgação/Warner Bros.

O produtor Bryan Fuller, criador de “American Gods”, “Star Trek: Discovery” e “Hannibal”, já definiu seu próximo projeto. Ele vai adaptar “O Vampiro Lestat” e os demais volumes das “Crônicas Vampíricas” de Anne Rice numa nova série.

O anúncio foi feito por Christopher Rice, filho da escritora, numa longa postagem no Facebook. “Há um ano, minha mãe e eu trabalhamos com os parceiros criativos da Paramount Television e Anonymous Content para desenvolver uma série de televisão de prestígio com foco na jornada de Lestat, enquanto ele viaja ao longo do mundo dos vampiros detalhado nas ‘Crônicas Vampíricos'”, ele contou. “Sabíamos que estávamos trabalhando com alguns dos melhores produtores que a televisão tinha para oferecer. E esses produtores também sabiam que Bryan seria um complemento perfeito para nossa equipe criativa”.

Bryan Fuller ficou com a agenda aberta, após sair de “American Gods. Ele e seu parceiro, o roteirista Michael Green (“Logan”, “Blade Runner 2049”), desentenderam-se com a produtora Fremantle e não participarão da 2ª temporada da série. Assim, Fuller poderá participar do desenvolvimento do projeto dos vampiros da Paramount.

Christopher Rice chegou a lembrar que ele procurou sua mãe há muitos anos, antes do lançamento de “Entrevista com o Vampiro”, o filme em que Tom Cruise viveu Lestat, querendo adaptar os livros para o cinema. Agora, o antigo desejo vai virar realidade, ainda que como série.

A decisão de transformar as “Crônicas Vampíricas” em série partiu da própria escritora. Ela aproveitou as dificuldades da Universal para lançar um reboot da franquia no cinema e retomou os direitos, visando produzir a adaptação dos livros numa série “ao estilo de ‘Game of Thrones'”. “Como muitos de vocês sabem, a Universal e Imagine Entertainment tinham adquirido a franquia para desenvolver filmes, mas não deu certo, deixando mais claro do que nunca que a televisão é o lugar onde os vampiros pertencem”, ela explicou no ano passado.

“Nesta nova idade de ouro da televisão, uma série é a melhor maneira de contar toda a história dos vampiros”, afirmou, adiantando seus planos. “Meu filho Christopher Rice e eu vamos desenvolver um roteiro do piloto e um esboço detalhado para uma série de duração indeterminada, que apresentará com fidelidade a história de Lestat como ela é contada nos livros. Nós provavelmente iremos começar com ‘O Vampiro Lestat’ e seguir em frente a partir daí. Quando nos sentarmos, finalmente, para conversar com produtores, teremos uma visão totalmente realizado deste projeto. Não consigo expressar o quanto estou feliz ao anunciar isso.”

Não está claro se a série será lançada no novo canal pago Paramount, que irá substituir o atual Spike a partir de 2018 nos EUA.