Jared Leto pode viver o vampiro Lestat em reboot de Entrevista com o Vampiro

O diretor Josh Boone (“A Culpa É das Estrelas”) indicou em seu Twitter que Jared Leto (“Clube de Compra Dallas”) deve viver o vampiro Lestat no reboot da franquia que já teve […]

O diretor Josh Boone (“A Culpa É das Estrelas”) indicou em seu Twitter que Jared Leto (“Clube de Compra Dallas”) deve viver o vampiro Lestat no reboot da franquia que já teve Tom Cruise no papel, em “Entrevista com o Vampiro” (1994). Ele postou uma foto do ator, acompanhada da seguinte legenda: “Lestat – só um pode existir #JaredLeto”.

Boone vai escrever e dirigir o reboot, intitulado “The Vampire Chronicles” – ou “As Crônicas Vampirescas” em português, nome pelo qual a coleção literária de Anne Rice é conhecida. Num post anterior em seu Instagram, o diretor divulgou a capa do roteiro, que ele escreveu com Jill Killington (os dois já tinham escritos juntos o drama indie “All We Had”, exibido no recente Festival de Tribeca). E lá também havia uma informação importante, revelando que o filme seria uma junção das tramas dos dois primeiros livros da saga, inclusive o já filmado.

Os leitores foram introduzidos primeiramente ao vampiro francês extravagante e filosófico do século 18, Lestat de Lioncourt, no primeiro romance da série, “Entrevista com o Vampiro” (1976), que foi adaptado para o cinema em 1994. O segundo volume, “O Vampiro Lestat” (1985), permanecia inédito nos cinemas, mas o terceiro, “A Rainha dos Condenados” (1988), trouxe Stuart Townsend (“A Liga Extraordinária”) no papel do agora roqueiro Lestat – cantando músicas de Jonathan Davis, da banda Korn – em 2002.

A franquia literária possui mais de uma dezena de livros, que também abordam outros vampiros, como Armand, vivido por Antonio Bandeiras em “Entrevista com o Vampiro” (1994). O mais recente, “Príncipe Lestat”, foi publicado em 2014 e retoma a história principal, como uma continuação direta de “A Rainha dos Condenados”.

Vale observar que Leto canta numa banda de rock, a 30 Seconds To Mars, assim como personagem, que lidera a fictícia Vampire Lestat (ex-Satan’s Night Out). Graças aos livros, por sinal, existe uma banda real chamada Lestat.

“As Crônicas Vampirescas” ainda não tem data para começar a ser filmada nem previsão de estreia. Além deste longa, Boone também está envolvido com “Os Novos Mutantes”, filme derivado do universo dos “X-Men”, que ele também escreveu e vai dirigir, e nas adaptações do livros “A Dança da Morte” (The Stand) e “Lisey’s Story”, ambos de Stephen King. Nenhum desses projetos tem cronograma de produção.