Sylvester Stallone é acusado de estupro pela segunda vez

Uma nova acusação de abuso sexual contra o ator Sylvester Stallone veio à tona. Segundo o site TMZ, uma mulher que não foi identificada registrou um boletim de ocorrência na polícia de […]

Uma nova acusação de abuso sexual contra o ator Sylvester Stallone veio à tona. Segundo o site TMZ, uma mulher que não foi identificada registrou um boletim de ocorrência na polícia de Santa Monica, na Califórnia, denunciando um estupro ocorrido no começo dos 1990 no escritório de Stallone.

O advogado Martin Singer, que também defende o diretor Brett Ratner de denúncias de assédio, disse ao site TMZ que se trata de mentira e que irá processar a acusadora.

A polícia investigará e apresentará a denúncia ao Ministério Público para decidir se há o suficiente para processar. O tempo previsto para prescrição de agressão ou violência sexual na Califórnia é de 10 anos, mas no ambiente atual a polícia está investigando todas as alegações de má conduta sexual. Mas, como se passaram 27 anos, o rastreamento de provas potenciais ou testemunhas pode resumir o caso a uma disputa de versões.

Stallone nega a alegação. Ele admite que passou três dias com a acusadora durante uma filmagem de 1987 em Israel. Ele afirma que estava solteiro e ela não era menor. E garante que nunca houve estupro. Ele também nega que a tenha visto novamente em 1990, conforme seria o caso da acusação.

A notícia chega um mês depois de Stallone ser acusado por uma mulher de estupro em 1986, quando seria menor.

Sobre a primeira acusação, a porta-voz de Stallone, Michelle Bega, afirmou que os eventos alegados “nunca aconteceram”. Ela disse: “Esta é uma história ridícula, categoricamente falsa. Ninguém estava ciente dessa história até que ela foi publicada, incluindo o Sr. Stallone. Em nenhum momento o Sr. Stallone foi contatado por autoridades ou qualquer outra pessoa sobre este assunto. Isso nunca aconteceu.”

A acusação de novembro mencionava a existência de um boletim de ocorrência policial, datado de julho de 1986, em que Sylvester Stallone e seu guarda-costas foram acusados de coagir sexualmente e agredir uma jovem de 16 anos em Las Vegas.

Na época em que a jovem teria sido abusada, Stallone tinha 40 anos e filmava “Falcão – O Campeão dos Campeões” (1987). Ela o procurou no lobby do hotel atrás de seu autógrafo e acabou convidada para ir a seu quarto no Hilton de Las Vegas.

Segundo a denúncia, a garota teria sido obrigada a fazer sexo e, depois, o ator teria sugerido que outro homem se juntasse ao ato. Este segundo suspeito é o guarda-costas de Stallone, que estava no banheiro do quarto de hotel. Ao fim, a garota, que não foi identificada, declarou que Stallone ameaçou bater em sua cabeça caso ela contasse o que tinha acontecido para alguém.