Star Trek de Quentin Tarantino será para público adulto

A produção do próximo filme da franquia “Star Trek” está avançando com velocidade de dobra espacial, segundo o site Deadline. Poucos dias após fazer sua proposta, o diretor Quentin Tarantino já teria […]

Divulgação/Paramount

A produção do próximo filme da franquia “Star Trek” está avançando com velocidade de dobra espacial, segundo o site Deadline. Poucos dias após fazer sua proposta, o diretor Quentin Tarantino já teria se reunido com três roteiristas e conseguido aval do produtor J.J. Abrams e do estúdio Paramount para ir adiante no projeto com classificação etária “R”, a mais elevada do cinema comercial americano. Assim, o próximo filme da franquia irá onde nenhum outro já foi antes. A fronteiro final é o público adulto.

Todos os trabalhos de Tarantino tem classificação “R”, o que possibilita as doses de violência e linguagem despojada que caracterizam sua filmografia. O mais recente, “Os Oito Odiados”, foi liberado apenas para maiores de 18 anos no Brasil.

Os grandes estúdios de Hollywood costumam lançar suas franquias mais caras com a menor censura possível, para atingir um público maior e faturar mais nas bilheterias. Mas a Fox provou recentemente que era possível realizar blockbusters para maiores, com os sucessos de “Deadpool” e “Logan”.

Tarantino procurou Abrams, responsável pela franquia “Star Trek”, com uma ideia para a produção, entusiasmou o colega e os dois conseguiram convencer a Paramount. O próximo passo é definir quem irá escrever o roteiro, que materializará a história de Tarantino.

Os três candidatos com quem o diretor se encontrou foram Mark L. Smith (“O Regresso”), Drew Pearce (“Missão: Impossível – Nação Secreta”) e Lindsey Beer (do vindouro “Chaos Walking”), e, segundo o Deadline, Smith seria o favorito para a missão.

Sim, Tarantino vai dirigir o filme, que marcará sua primeira incursão na ficção científica.

Enquanto o roteiro não fica pronto, o diretor trabalha em seu atual projeto, um longa ainda sem título sobre Charles Manson e o ano de 1969, em desenvolvimento na Sony. Abrams, por sua vez, prepara “Star Wars: Episódio IX”. Ambos os filmes só chegarão aos cinemas em 2019. E só depois disso Tarantino e Abrams se teleportarão para a Enterprise.