Revival de Além da Imaginação terá produção dos diretores de Corra! e X-Men: Fênix Negra

Anunciado há um mês pelo presidente da CBS, o revival da série clássica “Além da Imaginação” (“The Twilight Zone”, no original em inglês) ganhou encomenda de 1ª temporada e será exibido em […]

Anunciado há um mês pelo presidente da CBS, o revival da série clássica “Além da Imaginação” (“The Twilight Zone”, no original em inglês) ganhou encomenda de 1ª temporada e será exibido em 2018 pelo serviço de streaming CBS All Access nos Estados Unidos.

A CBS vinha ensaiando retomar a franquia há algum tempo, com Bryan Singer (“X-Men”) à frente de uma das tentativas e Ken Levine (criador do game “BioShock”) de outra, que seria “interativa”, mas o projeto acabou ganhando ímpeto nas mãos de outras pessoas.

O comando do remake será compartilhado por Jordan Peele, roteirista e diretor do terror “Corra!”, Simon Kinberg, roteirista-produtor da franquia “X-Men”, e Marco Ramirez, criador da minissérie de super-heróis “Os Defensores”, que escreverá o roteiro do piloto e funcionará como showrunner.

“Muitas vezes, este ano, sentimos que estávamos vivendo num episódio de ‘Além da Imaginação’, e não consigo pensar em um momento melhor para reintroduzir a série para o público moderno”, disse Peele em comunicado.

A ideia é que o novo “Twilight Zone” se junte a “Star Trek: Discovery” no serviço de streaming da CBS, valorizando a plataforma na disputa por assinantes, especialmente entre os fãs americanos de ficção científica.

Um das séries mais famosas da ficção científica em todos os tempos, “Além da Imaginação” foi criada e apresentada por Rod Serling entre 1959 a 1964 na própria CBS, num total de 156 episódios. A marca é tão forte que, depois disso, a CBS desenvolveu dois revivals de sucesso da atração – o primeiro durou entre 1985 a 1989 (65 episódios) e o segundo entre 2002 a 2003 (44 episódios).

Além disso, o programa virou até filme: a antologia “No Limiar da Realidade” (Twilight Zone: The Movie, 1983), que apresentava quatro histórias dirigidas por ninguém menos que Steven Spielberg (“Guerra dos Mundos”), Joe Dante (“Gremlins”), John Landis (“Um Lobisomem Americano em Londres”) e George Miller (“Mad Max”).

Há alguns anos, a Warner chegou a considerar um novo filme, que seria estrelado por Tom Cruise (“No Limite do Amanhã”), produzido por Leonardo DiCaprio (“O Regresso”) e dirigido por Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), mas, após a encomenda de três roteiros diferentes, o projeto jamais saiu do papel.