Seth Rogen vai viver lenda do jornalismo em filme sobre a morte do presidente Kennedy

O ator Seth Rogen (“A Entrevista”) vai viver uma lenda do jornalismo americano, o âncora Walter Cronkite, num filme sobre a cobertura do assassinato do Presidente John F. Kennedy em 1963. Cronkite […]

O ator Seth Rogen (“A Entrevista”) vai viver uma lenda do jornalismo americano, o âncora Walter Cronkite, num filme sobre a cobertura do assassinato do Presidente John F. Kennedy em 1963. Cronkite foi o responsável por anunciar a morte do líder americano.

O filme tem direção de David Gordon Green, que voltará a trabalhar com Rogen após uma década – desde a comédia “Segurando as Pontas” (2008).

Além de Cronkite, o filme também trará outros nomes importantes do jornalismo da época, como Dan Rather, o produtor Don Hewitt e o presidente da rede CBS James Aubrey.

A trama vai se concentrar na atuação da rede CBS, porque foi o canal que deu a notícia em primeira mão, interrompendo sua programação para anunciar o atentado contra Kennedy em Dallas. Durante a exibição de uma novela, Walter Cronkite retornou com a notícia da morte do presidente.

Durante décadas, Walter Cronkite foi considerado o homem de maior credibilidade dos EUA. Ele apresentou o principal jornal da rede, o CBS Evening News, até 1981, e sua carreira também foi marcada pelas coberturas da chegada do homem à lua e da guerra do Vietnã.

Curiosamente, o diretor David Gordon Green também é responsável pela nova série “There’s Johnny”, sobre os bastidores do talk show de outra figura lendária do jornalismo americano, Johnny Carson.