Série do Justiceiro é renovada para a 2ª temporada

A Netflix renovou a série “O Justiceiro” (The Punisher) para a 2ª temporada. O anúncio foi feito pelo Twitter, três semanas após a estreia da atração, que dividiu a crítica, mas agradou […]

A Netflix renovou a série “O Justiceiro” (The Punisher) para a 2ª temporada. O anúncio foi feito pelo Twitter, três semanas após a estreia da atração, que dividiu a crítica, mas agradou aos fãs.

A série encerrou o arco de vingança do personagem, introduzido em sua participação em “Demolidor”, e a próxima temporada deve lidar com uma trama diferente.

A produção é o sexto lançamento bem-sucedido da Marvel na Netflix, após “Demolidor”, “Jessica Jones”, “Luke Cage”, “Punho de Ferro” e “Os Defensores”, e se diferencia por ser a mais violenta de todas.

“Acho que o que nós tentamos mostrar com essa série é o custo da violência, a angústia que a violência pode causar”, disse Jon Bernthal, intérprete do Justiceiro, para a agência Reuters. “Essa não é uma série de super-heróis onde caras são espancados e não há repercussão emocional ou física. Quando homens apanham na nossa série, você vê eles sangrarem, você vê eles sofrendo”, acrescentou.

Vale avisar ao leitor que esta tal “repercussão” só dura até o final de cada episódio. O protagonista pode ser torturado, levar tiros e ficar à beira da morte diversas vezes, apenas para levantar da cama e entrar em nova briga no episódio seguinte. De certo modo, isto é até menos realista que as brigas dos super-heróis invencíveis dos quadrinhos.

Ainda não há previsão para o começo das gravações dos novos episódios, mas o Justiceiro pode retornar antes da estreia de sua 2ª temporada, já que as séries da Marvel são interligadas.