Oficial: Série clássica Além da Imaginação vai ganhar remake do diretor de Corra!

A série “Além da Imaginação” (“The Twilight Zone”, no original em inglês) vai mesmo ganhar um novo remake. Em anuncio feito pelo presidente da CBS, Leslie Moonves, foram confirmados os planos para […]

A série “Além da Imaginação” (“The Twilight Zone”, no original em inglês) vai mesmo ganhar um novo remake. Em anuncio feito pelo presidente da CBS, Leslie Moonves, foram confirmados os planos para reviver a série clássica, encerrando o período de rumores em torno da volta da antologia sci-fi mais cultuada da televisão.

A CBS vinha ensaiando retomar a franquia há algum tempo, com Bryan Singer (“X-Men”) à frente de uma das tentativas e Ken Levine, criador do game “BioShock”, de outra, que seria “interativa”, mas houve muitas mudanças em relação a estes planos, inclusive em relação aos responsáveis pela adaptação e o local onda a série será exibida.

O comando do remake será compartilhado por Jordan Peele, roteirista e diretor do terror “Corra!”, e Marco Ramirez, criador da minissérie de super-heróis “Os Defensores”, que escreverá o roteiro do piloto e funcionará como showrunner.

A ideia é que o novo “Twilight Zone” se junte a “Star Trek: Discovery” no serviço de streaming da CBS, o CBS All Access, valorizando a plataforma na disputa por assinantes. Fãs americanos de ficção científica serão muito tentados a se associar ao serviço.

Um das séries mais famosas da ficção científica em todos os tempos, “Além da Imaginação” foi criada e apresentada por Rod Serling, com exibição entre 1959 a 1964 na própria CBS, num total de 156 episódios. A marca é tão forte que, depois disso, a CBS desenvolveu dois revivals de sucesso da atração – o primeiro durou entre 1985 a 1989 (65 episódios) e o segundo entre 2002 a 2003 (44 episódios).

Além disso, o programa foi até adaptado para o cinema, na antologia “No Limiar da Realidade” (Twilight Zone: The Movie, 1983). O filme apresentava quatro histórias curtas, cada uma dirigida por um mestre do cinema fantástico: Steven Spielberg (“Guerra dos Mundos”), Joe Dante (“Gremlins”), John Landis (“Um Lobisomem Americano em Londres”) e George Miller (“Mad Max”).

Há alguns anos, a Warner chegou a considerar um novo filme, que seria estrelado por Tom Cruise (“No Limite do Amanhã”), produzido por Leonardo DiCaprio (“O Regresso”) e dirigido por Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), mas, após a encomenda de três roteiros diferentes, o projeto jamais saiu do papel.