Produção do filme do Queen é interrompida em meio a sumiço do diretor

A Fox suspendeu as filmagens de “Bohemian Rhapsody”, o filme sobre a banda Queen, devido a um problema envolvendo o diretor Bryan Singer (“X-Men”). Em comunicado oficial, o estúdio informa apenas que […]

A Fox suspendeu as filmagens de “Bohemian Rhapsody”, o filme sobre a banda Queen, devido a um problema envolvendo o diretor Bryan Singer (“X-Men”). Em comunicado oficial, o estúdio informa apenas que o diretor ficou inesperadamente indisponível.

“A Twentieth Century Fox interrompeu temporariamente a produção em ‘Bohemian Rhapsody’ devido à indisponibilidade inesperada de Bryan Singer”, diz a nota veiculada na sexta-feira (1/12).

Um representante do diretor completou a informação, alegando que o desaparecimento do diretor era devido a “uma questão de saúde pessoal de Bryan e sua família. Bryan espera voltar a trabalhar no filme logo após os feriados de fim de ano”.

O site Deadline apurou que a produção vem enfrentando problemas há algum tempo. A interrupção atual não seria a primeira. Segundo fontes ouvidas pelo site, o filme teve outras pausas, porque o diretor tem desaparecido. Já o Hollywood Reporter afirma que ele não aparece no set desde o feriadão do Dia de Ação de Graças.

O estúdio não confirmou oficialmente em que ponto estão as filmagens, mas há boatos de discussões com os integrantes da banda, que são produtores da cinebiografia, a respeito da contratação de um substituto para terminar o longa. Fontes informaram ao Deadline que a Fox prefere aguardar, porque faltariam apenas cerca de duas semanas para completar a fotografia principal. Se outra pessoa fosse trazida, precisaria terminar as filmagens e supervisionar a pós-produção.

“Bohemian Rhapsody” traz Rami Malek (série “Mr. Robot”) como o cantor Freddie Mercury, Gwilym Lee (série “Midsomer Murders”) como Brian May, Joe Mazzello (minissérie “The Pacific”) no papel do baterista Roger Taylor e Ben Hardy (o Anjo de “X-Men: Apocalipse”) vivendo o baixista John Deacon.

Além deles, também participam Aidan Gillen (série “Game of Thrones”) como John Reid, empresário da banda durante seu auge, entre 1975 e 1978, Tom Hollander (“Missão: Impossível – Nação Secreta”) como Jim Beach, o empresário que assumiu em 1978, Lucy Boynton (“Sing Street”) como Mary Austin, namorada de Freddie Mercury antes dele sair do armário, e Aaron McCusker (Jamie na versão britânica de “Shameless”) como Jim Hutton, namorado do cantor nos últimos anos de sua vida.

O roteiro foi escrito por Justin Haythe ( “A Cura” e “O Cavaleiro Solitário”) e a previsão de estreia é para o Natal de 2018 nos Estados Unidos.