Novo livro do autor de A Culpa É das Estrelas vai virar filme

O novo romance do escritor John Green, autor de “A Culpa É das Estrelas” e “Cidades de Papel”, vai virar filme. Elogiado pela crítica internacional, “Tartarugas Até Lá Embaixo” (“Turtles All the […]

O novo romance do escritor John Green, autor de “A Culpa É das Estrelas” e “Cidades de Papel”, vai virar filme.

Elogiado pela crítica internacional, “Tartarugas Até Lá Embaixo” (“Turtles All the Way Down”, em inglês), ganhará adaptação produzida pelos estúdios Fox, mas ainda não há informações sobre elenco e a data de estreia.

Lançado em 10 de outubro, o livro já virou best-seller nos Estados Unidos. Ele conta a história de uma menina de 16 anos, Aza Holmes, que sofre de obsessivo-compulsivo (TOC) e tenta resolver um mistério envolvendo um fugitivo bilionário.

O autor já vendeu os direitos de adaptação de cinco livros, mas apenas dois chegaram às telas. Também produzido pela Fox e estrelado por Shailene Woodley e Ansel Elgort, “A Culpa É das Estrelas” foi um dos maiores sucessos de bilheteria de 2014, arrecadando mais de US$ 300 milhões no mundo, além de ter inspirado um revival da tendência dos romances de jovens doentes, que teve seu primeiro pico original com “Love Story” em 1970.

Já a segunda adaptação, “Cidades de Papel” (2015), não conseguiu repetir o feito, faturando apenas US$ 85,5 milhões, mesmo com os astros teen Cara Delevingne e Nat Wolff no elenco.

Por conta disso, a Paramount Pictures engavetou o projeto de adaptar “Quem É Você Alasca?”, que tinha a atriz Elle Fanning (“Malévola”) cotada para o papel principal.

Outro projeto cinematográfico, baseado no livro natalino “Deixe a Neve Cair”, teve a estreia adiada.