Elle Fanning é favorita a estrelar próxima adaptação de John Green

A atriz Elle Fanning (“Malévola”) é a favorita da Paramount Pictures para estrelar o papel-título de “Quem É Você Alasca?”, terceira adaptação dos livros de John Green, após “A Culpa É das […]

A atriz Elle Fanning (“Malévola”) é a favorita da Paramount Pictures para estrelar o papel-título de “Quem É Você Alasca?”, terceira adaptação dos livros de John Green, após “A Culpa É das Estrelas” (2014) e “Cidades de Papel” (2015).

Segundo o site The Wrap, o estúdio também chegou a considerar Anya Taylor-Joy (“A Bruxa”), Chloë Grace Moretz (“Carrie, a Estranha”) e Daisy Ridley (“Star Wars: O Despertar da Força”), mas as duas últimas estão com as agendas lotadas. Enquanto isso, Mitchel Hope (telefilme “Descendentes”) e Charlie Rowe (série “Red Band Society”) estão cotados para o papel de protagonista masculino.

Primeiro livro de John Green, “Quem É Você Alasca?” acompanha um adolescente chamado Miles, que estuda em um colégio interno, onde conhece a jovem e enigmática Alasca, por quem se apaixona. O livro causou certa polêmica e foi banido de diversas escolas dos EUA por fazer descrição de sexo entre adolescentes.

Apesar de entrar em etapa de definição, a adaptação pode enfrentar uma dificuldade inesperada. É que a cineasta Rebecca Thomas (“A Fita Azul”), que assumiu a direção após a desistência de Sarah Polley (“Entre o Amor e a Paixão”), está sendo cortejada pela Universal para comandar “A Pequena Sereia”. Ela teria, inclusive, já se encontrado com a atriz Chloë Moretz para discutir o projeto.