Ivete Sangalo vai gravar versão nacional do tema da série animada Ducktales

A cantora Ivete Sangalo vai gravar a versão em português do tema de abertura da animação “DuckTales”, que ganhou reboot do canal pago Disney XD. Além de cantar em português, Ivete também […]

A cantora Ivete Sangalo vai gravar a versão em português do tema de abertura da animação “DuckTales”, que ganhou reboot do canal pago Disney XD. Além de cantar em português, Ivete também gravará a música-tema em espanhol para o lançamento da série animada na América Latina.

Apesar de ser destaque do Disney XD nos Estados Unidos, a atração será lançada no Brasil no canal pago Disney Channel, mas ainda não tem previsão de estreia.

A música que abre os episódios é a mesma dos anos 1980, quando o primeiro “DuckTales” chegou na televisão – com o subtítulo de “Os Caçadores de Aventuras” no Brasil. A série marcou época entre 1987 e 1990, trazendo as aventuras do Tio Patinhas e seus sobrinhos em busca de tesouros perdidos.

O reboot estreou em agosto nos Estados Unidos, destacando-se pelo bom-humor de suas tramas, excelente elenco de dubladores, histórias criativas e design estilizado, que se aproxima dos traços dos quadrinhos clássicos da Disney.

Assim como no primeiro “DuckTales”, a inspiração vem dos quadrinhos de Carl Barks, publicados entre os anos 1940 e 1960. As artes do criador de Patópolis e da maioria dos patos da Disney são considerados obras de arte modernas e influenciaram a cultura pop de forma irreversível. Para quem não sabe, a sequência da pedra rolante de “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981) foi inspirada numa história do Tio Patinhas criada por Barks.

O responsável pela voz original de Donald é Tony Anselmo, que dubla o personagem desde o “DuckTales” original, há 30 anos, sucedendo o grande Clarence Nash (1904–1985), primeiro a dar voz ao pato mais famoso da história da animação.

O resto do elenco foi todo refeito. Ninguém menos que David Tennant, ex-protagonista da série “Doctor Who” e vilão superpoderoso de “Jessica Jones”, dubla o Tio Patinhas.

Já o trio de sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho tem as vozes de Danny Pudi (série “Community”), Ben Schwartz (série “House of Lies”) e Bobby Moynihan (humorístico “Saturday Night Live”).

O elenco fixo inclui ainda Beck Bennett (também de “Saturday Night Live”) como Capitão Boing, Toks Olagundoye (série “Castle”) como Madame Patilda e Kate Micucci (série “Raising Hope”) como a pequena Patrícia.

A atração ainda traz outros personagens conhecidos do público, como o Professor Pardal e os vilões Mac Mônei, Maga Patalójika e os Irmãos Metralha, entre outros.

Enfim, todos serão dublados por profissionais brasileiros no lançamento nacional, que vai manter o subtítulo “Os Caçadores de Aventuras”. Espera-se que os bons roteiros, criados por Francisco Angones (série “Men at Work”) e Matt Youngberg (série “Os Jovens Titãs”) especialmente para o time de comediantes anglo-americano, sobreviva à tradução.

Confira abaixo a abertura original em inglês, com a famosa música tema da série.