Novo comercial da série do Raio Negro mostra os poderes elétricos do super-herói

A rede CW divulgou um novo comercial de “Black Lightning”, sua quinta série de super-heróis da DC Comics. A prévia mostra o protagonista soltando os raios que lhe dão nome. Criado por […]

A rede CW divulgou um novo comercial de “Black Lightning”, sua quinta série de super-heróis da DC Comics. A prévia mostra o protagonista soltando os raios que lhe dão nome.

Criado por Tony Isabella (roteirista de “Luke Cage”) e Trevor Von Eeden em 1977, o herói foi batizado no Brasil como Raio Negro, apesar deste nome já identificar um herói da Marvel, o líder dos Inumanos (Black Bolt, no original) que também estreou na TV americana recentemente. O Raio Negro da DC tem poderes elétricos e foi o primeiro herói negro da editora a ter sua própria revista.

Desenvolvida pelo casal Salim e Mara Brock Akil (das séries “The Game” e “Being Mary Jane”), a série não vai refletir as histórias iniciais do personagem, encontrando Jefferson Pierce uma década depois dele deixar seu uniforme de lado, a pedido da esposa, para priorizar sua família. Porém, eventos trágicos o trazem de volta à vida de vigilante mascarado.

“Black Lightning” é estrelada por Cress Williams (“Prison Break” e “Code Black”) como Raio Negro e deverá mostrar a origem de duas novas super-heroínas: as filhas do personagem, vividas por Nafessa Williams (também da série “Code Black”) e China Anne McClain (“Gente Grande”). Nos quadrinhos, elas viram Tormenta (Thunder) e Rajada (Lightning).

O elenco também inclui Christine Adams (série “Terra Nova”) como a mulher de Pierce e o rapper Krondon como o vilão Tobias Whale.

Além de existir no mesmo universo das séries de “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow”, a atração compartilha o mesmo produtor, Greg Berlanti.

A estreia está marcada para 16 de janeiro nos Estados Unidos. Entretanto, enquanto as outras séries são exibidas no Brasil pelo canal pago Warner, “Black Lightning” será disponibilizada no país pela Netflix, a partir do dia 23 de janeiro.