Black Lightning: Nova série da DC Comics vai chegar ao Brasil pela Netflix

A nova série de super-heróis da DC Comics, “Black Lightning”, sobre o herói Raio Negro e suas filhas superpoderosas, teve sua exibição definida no Brasil. E, ao contrário das demais atrações da […]

A nova série de super-heróis da DC Comics, “Black Lightning”, sobre o herói Raio Negro e suas filhas superpoderosas, teve sua exibição definida no Brasil. E, ao contrário das demais atrações da rede americana CW, ela não vai entrar na programação do canal pago Warner.

A série vai chegar ao país pela Netflix, a partir do dia 23 de janeiro – uma semana após a estreia nos Estados Unidos.

Isto pode prejudicar planos de crossover que possam incluir Raio Negro nas tramas de “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow”. Todas as cinco séries tem o mesmo produtor, Greg Berlanti.

“Black Lightning” é estrelada por Cress Williams (“Prison Break” e “Code Black”) como Raio Negro e deverá mostrar a origem de duas novas super-heroínas: as filhas do personagem, vividas por Nafessa Williams (também da série “Code Black”) e China Anne McClain (“Gente Grande”). Nos quadrinhos, elas viram Tormenta (Thunder) e Rajada (Lightning). O elenco também inclui Christine Adams (série “Terra Nova”) como a mulher de Pierce e o rapper Krondon como o vilão Tobias Whale.

Desenvolvida pelo casal Salim e Mara Brock Akil (das séries “The Game” e “Being Mary Jane”), a série não vai refletir as histórias iniciais do personagem, encontrando Jefferson Pierce mais de uma década depois dele deixar seu uniforme de lado, a pedido da esposa, para priorizar sua família. Porém, quando as filhas teimam em buscar justiça e ficam em perigo, ele será levado de volta à vida de vigilante mascarado.