Minissérie Howards End, estrelada por Hayley Atwell, ganha primeiro trailer

O canal pago americano Starz divulgou novas fotos e o trailer da minissérie de época “Howards End”. A prévia traz Hayley Atwell (estrela da série “Agent Carter”) e Matthew Macfayden (série “Ripper […]

O canal pago americano Starz divulgou novas fotos e o trailer da minissérie de época “Howards End”. A prévia traz Hayley Atwell (estrela da série “Agent Carter”) e Matthew Macfayden (série “Ripper Street”) vivendo o romance tumultuado da nova adaptação da obra de E.M. Forster (1879–1970), escrita pelo cineasta Kenneth Lonergan, vencedor do Oscar 2017 de Melhor Roteiro por “Manchester À Beira-Mar”.

A trama gira em torno das divisões sociais e de classe na Inglaterra do começo do século 20, vislumbradas pelo prisma de três famílias: os burgueses idealistas Schlegels, os ricos negociantes Wilcoxes e os mais pobres Basts, membros da classe média.

Atwell interpreta Margaret Schlegel, cortejada pelo rico Henry Wilcox (Macfayden), após a morte súbita de sua esposa Ruth (Julia Ormond, da série “Incorporated”). O elenco também inclui Tracey Ullman (“Nunca é Tarde Para Amar”), Philippa Coulthard (série “The Catch”) e Joe Bannister (“The Isle”).

Com muitas reviravoltas, o romance clássico já foi adaptado para o cinema em 1992. Na ocasião, Emma Thompson, que tinha o mesmo papel agora vivido por Atwell, venceu o Oscar de Melhor Atriz.

Com direção de Hettie Macdonald (série “Fortitude”), a nova adaptação será exibida em quatro capítulos coproduzidos pelo Starz e a rede britânica BBC.

A estreia vai acontecer em abril nos Estados Unidos.