PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Filme|25 de dezembro de 2017

Lady Bird supera Moonlight como o maior sucesso do estúdio indie A24 na América do Norte

O drama “Lady Bird”, que chegou a ser considerado o filme mais bem-avaliado da história do Rotten Tomatoes – até um blogueiro resolver ficar famoso com um único comentário negativo – realizou uma nova façanha.

Com as bilheterias do último fim de semana, o primeiro longa escrito e dirigido individualmente pela atriz Greta Gerwig (a eterna “Frances Ha”) atingiu US$ 28,3M (milhões) e se tornou a produção mais bem-sucedida do estúdio A24 no mercado doméstico norte-americano. O valor superou os 27,8M de “Moonlight”, filme vencedor do Oscar 2017.

O filme de Barry Jenkins ainda se mantém com grande vantagem na soma da bilheteria mundial, tendo feito mais de US$ 65M, mas a obra de Gerwig ainda não foi lançada no mercado internacional.

“Lady Bird” evoca a juventude de Gerwig como adolescente rebelde e inconformista numa trama autobiográfica, com Saoirse Ronan (“Brooklyn”) no papel de protagonista. A atriz venceu o Gotham Awards e o filme também disputa prêmios no Globo de Ouro, SAG Awards e Spirit Awards, entre outros eventos de celebração dos melhores do ano.

A estreia no Brasil está marcada para 15 de fevereiro.

Sem posts relacionados

Marcel Plasse

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie