Criador de Battlestar Galactica vai fazer nova série sci-fi espacial para a Apple

O roteirista e produtor Ronald D. Moore vai voltar a desenvolver uma sci-fi espacial. O criador do reboot de “Battlestar Galactica” recebeu sinal verde para produzir a 1ª temporada de uma nova […]

O roteirista e produtor Ronald D. Moore vai voltar a desenvolver uma sci-fi espacial. O criador do reboot de “Battlestar Galactica” recebeu sinal verde para produzir a 1ª temporada de uma nova série sci-fi, ainda sem título, para o serviço de streaming da Apple.

Trata-se de uma série especulativa, que vai lidar com uma linha temporal alternativa. A trama imagina o que aconteceria se a corrida espacial entre Estados Unidos e Rússia não tivesse acabado nos anos 1970, após a conquista da lua.

Com coprodução da Sony Television, a série marcará uma parceria criativa de Moore com dois produtores de “Fargo”, Matt Wolpert e Ben Nedivi, que também trabalharão nos roteiros da atração.

A série de Moore é a segunda produção sci-fi encomendada pelo serviço de streaming da Apple, após um reboot da série de antologia clássica “Amazing Stories”, criada por Steven Spielberg nos anos 1980.

Também será a terceira série de Moore com produção simultânea. Ele também é responsável pelo sucesso “Outlander”, no canal pago Starz, e “Philip K. Dick’s Electric Dreams”, na Amazon Prime.