Van Helsing é renovada para a 3ª temporada

O canal SyFy renovou a série apocalíptica de vampiros “Van Helsing” para sua 3ª temporada. A decisão foi tomada na reta final do segundo ano, que se encerra em 4 de janeiro, […]

O canal SyFy renovou a série apocalíptica de vampiros “Van Helsing” para sua 3ª temporada. A decisão foi tomada na reta final do segundo ano, que se encerra em 4 de janeiro, e apesar da baixa audiência (média de 400 mil telespectadores por episódio).

“Eu não poderia ficar mais feliz ao saber que o Syfy renovou ‘Van Helsing’ para uma 3ª temporada”, disse o criador da série, o cineasta Neil LaBute, em comunicado. “Tem sido uma jornada maravilhosa até agora, mas temos muito mais da saga ‘Van Helsing’ para contar antes de pararmos. A equipe de roteiristas tem algumas aventuras surpreendentes planejadas para o nosso elenco e algumas novas surpresas também. Esperem que o sangue seja derramado e personagens morram gritando enquanto o destino da humanidade se aproxima cada vez mais do limite do verdadeiro caos e da total escuridão”.

A série gira em torno de Vanessa van Helsing (Kelly Overton, da série “True Blood”), que desperta de um coma profundo num futuro em que os EUA foram inteiramente dominados por vampiros, e logo descobre possuir um poder único sobre eles, tornando-se a última esperança da humanidade para recuperar o mundo destes seres sanguinários.

Na 2ª temporada, ela descobre que tem uma irmã (Missy Peregrym, da série “Rookie Blue”), a caçadora de vampiros Scarlett Harker, com poderes similares. Além disso, os ex-vampiros que Vanessa transformou em humanos formam um grupo de aliados para ajudá-las.

O elenco também inclui Jonathan Scarfe (série “Perception”), Christopher Heyerdahl (série “Hell on Wheels”), Trezzo Mahoro (série “The Magicians”), Rukiya Bernard (“O Segredo da Cabana”), Vincent Gale (série “Bates Motel”), Aleks Paunovic (série “iZombie”) e Paul Johansson (série “One Tree Hill”).

A série foi criada pelo cineasta Neil LaBute (“Morte no Funeral”), que retorna ao terror após ter cometido “O Sacrifício” (2006), remake do terror clássico “O Homem de Palha” (1973). Sem abandonar a carreira no cinema, ele tem se aventurado cada vez mais à TV nos últimos anos, tendo escrito cinco episódios do western “Hell on Wheels” e também criado a comédia “Billy & Billie”.

Com 13 episódios, a nova temporada chegará ao SyFy na temporada de outono, entre setembro e novembro.