Atriz de Jessica Jones será super-heroína na nova série The Boys

A atriz Erin Moriarty, que foi coadjuvante na 1ª temporada de “Jessica Jones”, vai ganhar seus próprios superpoderes. Ela é o primeiro nome confirmado em “The Boys”, nova série baseada em quadrinhos […]

A atriz Erin Moriarty, que foi coadjuvante na 1ª temporada de “Jessica Jones”, vai ganhar seus próprios superpoderes. Ela é o primeiro nome confirmado em “The Boys”, nova série baseada em quadrinhos de Garth Ennis, o autor de “Preacher”. Os responsáveis pela produção são os mesmos que transformaram “Preacher” em série, o ator Seth Rogen e seu parceiro Evan Goldberg, que agora se juntaram a Eric Kripke, criador de “Supernatural” e “Timeless”, para desenvolver a produção na Amazon.

O projeto chegou a ter piloto encomendado, mas após mudanças profundas no Amazon Studios, com o afastamento de executivos por suspeita de assédio e uma nova chefia com instrução para o desenvolvimento de mais séries de gênero fantástico, “The Boys” virou prioridade e dispensou o piloto, sendo aprovada a partir da qualidade do roteiro escrito por Kripke.

A atração ganhou encomenda de oito episódios para a temporada inaugural e os primeiros episódios serão dirigidos por Rogen e Goldberg.

A trama dos quadrinhos é uma sátira de humor negro ao universo dos super-heróis, protagonizada por um personagem chamado Billy Carniceiro, que vigia a atividade dos super-heróis para a CIA, atento para que não saiam do controle do governo e não se tornem uma ameaça pública devido a seus grandes poderes. Para realizar sua missão, Billy junta uns amigos da pesada (Hughie Mijão, Leite Materno, O Francês e A Fêmea) e acaba descobrindo que os super-heróis não são tão certinhos e agradáveis como as pessoas imaginam.

Moriaty interpretará Starlight, também conhecida como Annie January, uma jovem crente e certinha do interior, capaz de soltar raios pelos olhos. Seu sonho é se tornar uma super-heroína real como os famosos Sete (seven), a versão de Ennis da Liga da Justiça. Mas, quando é convidada a fazer um teste para entrar no grupo, a trama dá uma guinada para o mundo de Harvey Weinstein.

Bastante polêmica, a revista durou 72 exemplares, publicados entre 2008 e 2012, pelas editoras Wildstorm (braço da DC Comics) e Dynamite. E nos últimos oito anos também esteve cotada para virar filme, primeiro pela Sony, depois pela Paramount. Curiosamente, “Preacher” teve a mesma carreira, atraindo diversos interessados em colocá-lo no cinema, mas os projetos nunca saíram do papel, até Rogen e Goldberg resolverem transformar os quadrinhos em série.

A 1ª temporada de “The Boys” ainda não tem previsão de estreia.