Preacher: Série baseada nos quadrinhos da Vertigo ganha novos comerciais

O canal pago americano AMC divulgou dois novos comerciais de “Preacher”, adaptação dos quadrinhos homônimos da Vertigo (selo adulto da DC Comics). A prévia exibe algumas cenas aceleradas, entre elas os instantes […]

O canal pago americano AMC divulgou dois novos comerciais de “Preacher”, adaptação dos quadrinhos homônimos da Vertigo (selo adulto da DC Comics). A prévia exibe algumas cenas aceleradas, entre elas os instantes que precedem a grande tragédia que dá início à trama.

A série acompanha o que acontece depois da igreja do pastor Jesse Cutler ser fulminada por um raio (na verdade, uma entidade vinda dos céus), que extermina todos os fiéis e confere ao religioso poderes divinos. Determinado a descobrir o que aconteceu no Céu, ele se junta a um vampiro bêbado e uma ex-namorada pistoleira numa jornada que cruza o interior dos EUA em busca de Deus.

O ator Dominic Cooper (série “Agent Carter”) vive o protagonista, o papel do vampiro Cassidy foi parar nas mãos de Joseph Gilgun (série “Misfits”) e Tulip, que é loira nos quadrinhos, será vivida por Ruth Negga (série “Agents of SHIELD”). A produção também trará Ian Colletti (série “Rake”) no papel do polêmico Cara de Cu, que destruiu o rosto numa tentativa malfadada de suicídio, em homenagem a Kurt Cobain. Todos eles aparecem brevemente na prévia.

Além deles, Lucy Griffiths (série “True Blood”) vai aparecer como uma nova personagem, criada especialmente para a TV, e Elizabeth Perkins (série “Weeds”) interpretará uma vilã, que nos quadrinhos é homem.

A série foi desenvolvida pelo roteirista Sam Catlin (série “Breaking Bad”) em parceria com a dupla Seth Rogen e Evan Goldberg (“É o Fim” e “A Entrevista”). Rogen e Goldberg também assinam o piloto, além de produzirem junto com Catlin e Neal H. Moritz (franquia “Velozes & Furiosos”). A estreia está marcada para 22 de maio nos EUA.