O ator Russell Crowe (“A Múmia”) instigou seus fãs no Twitter ao afirmar que o filme “Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo”, de 2003, pode ganhar uma continuação.
“Para os amantes de Aubrey–Maturin, ouvi sussurros que uma segunda viagem é uma possibilidade em potencial. Por isso, fãs de [Patrick] O’Brian, deixem a 20th Century Fox saber das suas satisfações”, escreveu o neozelandês.
Essa não é a primeira vez que o ator mobiliza os fãs em torno de uma segunda aventura cinematográfica do capitão britânico Jack Aubrey. Em 2010, ele pediu que seus seguidores mandassem mensagem para Tom Rothman, CEO da Fox na época, para mostrar que queriam um novo capítulo da saga.
Vencedor de dois Oscar, “Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo” foi dirigido por Peter Weir e foi o primeiro filme baseado nos livros de Patrick O’Brian sobre o personagem e seu melhor amigo, o médico-agente secreto Stephen Maturin (interpretado por Paul Bettany), na época das guerras napoleônicas.
For the Aubrey Maturin lovers , I do hear whispers indeed that a second voyage is perhaps potentially pre-proposed a possibility . So O’Brian affectionate’s and aficionados , let @20thcenturyfox know of your pleasure . pic.twitter.com/HqyE8y15Uu
— Russell Crowe (@russellcrowe) 27 de novembro de 2017