Marvel confirma que Vingadores 4 será final de seu universo atual nos cinemas

Além das fotos exclusivas de “Vingadores: Guerra Infinita”, a edição de dezembro da revista Vanity Fair traz uma entrevista com o produtor Kevin Feige, que confirmou os rumores sobre “Vingadores 4”, previsto […]

Além das fotos exclusivas de “Vingadores: Guerra Infinita”, a edição de dezembro da revista Vanity Fair traz uma entrevista com o produtor Kevin Feige, que confirmou os rumores sobre “Vingadores 4”, previsto para 2019, marcar o fim do universo Marvel atual nos cinemas.

Será definitivamente um encerramento, de acordo com o presidente do estúdio Marvel.

Ele afirmou que o filme “vai trazer uma coisa que você nunca vê em filmes de heróis: um final”. “Haverá dois períodos distintos. Tudo o que veio antes de ‘Vingadores 4’ e tudo depois. Eu sei que não será da forma que as pessoas esperam”, completou.

OU seja, o “final” descrito por Feige não significa que os filmes da Marvel vão acabar. Ao contrário. Há dezenas de novos projetos em andamento, focados em personagens inéditos. “Temos mais 20 filmes na lista que são completamente diferentes de tudo o que veio antes – e de propósito”, disse Feige.

O cineasta James Gunn já tinha revelado que estava trabalhando na expansão do universo cósmico da Marvel, a partir de possíveis longas derivados de “Guardiões da Galáxia”.

E Bob Iger, CEO da Disney (que é a dona da Marvel Studios), apoia os novos rumos. Falando para a Vanity Fair, ele afirmou que próxima fase da Marvel será um recomeço, já que o estúdio tem direito a usar sete mil personagens. “Estamos procurando por mundos que estejam completamente separados – no espaço ou no tempo – dos mundos que já visitamos”.

Nenhum dos executivos deu mais detalhes sobre o que esperar dos próximos filmes da Marvel, mas há fortes indícios de que os Vingadores originais devem deixar os cinemas – em parte, porque os contratos dos atores Chris Evans (Capitão América), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra) e Chris Hemsworth (Thor) estão para vencer.

Os próprios atores já falam em tom de despedida. “Sinto muita alegria pela próxima geração. É um sentimento agridoce, mas positivo”, disse Johansson, para a publicação. Mas se ela sair sem estrelar um filme solo da Viúva Negra, o sentimento que os fãs sentirão será decepção.

“Vingadores: Guerra Infinita” tem estreia prevista para maio e “Vingadores 4”, que ainda não tem título oficial, chega aos cinemas em 2019.

Ambos os filmes foram escritos por Christopher Markus e Stephen McFeely e têm direção dos irmãos Anthony e Joe Russo. Os quatro trabalharam juntos em “Capitão América: O Soldado Invernal” (2014) e “Capitão América: Guerra Civil” (2016).