Julianne Moore vai viver a famosa feminista Gloria Steinem em cinebiografia

A atriz Julianne Moore, vencedora do Oscar por “Para Sempre Alice” (2014), vai viver a jornalista e escritora feminista Gloria Steinem no cinema. Segundo o site Deadline, ela protagonizará a cinebiografia “My […]

A atriz Julianne Moore, vencedora do Oscar por “Para Sempre Alice” (2014), vai viver a jornalista e escritora feminista Gloria Steinem no cinema. Segundo o site Deadline, ela protagonizará a cinebiografia “My Life on the Road”, que será dirigida por Julie Taymor (de “Frida” e “Across the Universe”).

O filme é baseado no livro de memórias homônimo de Steinem, lançado no Brasil com o título literal de “Minha Vida na Estrada”. E a adaptação está à cargo da dramaturga Sarah Ruhl, duas vezes finalista do Tony (o Oscar do teatro), em sua estreia como roteirista de cinema.

O título se refere ao fato de a escritora ter passado parte da vida na estrada – seja em viagens familiares na infância ou, já adulta, como ativista e palestrante sobre feminismo e direitos das mulheres.

Atualmente com 83 anos, Steinem foi uma das fundadoras da pioneira revista feminista “Ms.”, criada em 1971. Mas se tornou conhecida nos Estados Unidos ainda em 1969, com a publicação de um artigo-manifesto (“After Black Power, Women’s Liberation”), que tratava da luta das mulheres por igualdade de direitos.