Catherine Zeta-Jones é a rainha da cocaína em trailer de telefilme repleto de ação

O canal pago Lifetime divulgou o trailer de “Cocaine Godmother”, que traz Catherine Zeta-Jones (série “Feud”) como a rainha real do tráfico de cocaína Griselda Blanco. Repleta de cenas de ação, a […]

O canal pago Lifetime divulgou o trailer de “Cocaine Godmother”, que traz Catherine Zeta-Jones (série “Feud”) como a rainha real do tráfico de cocaína Griselda Blanco. Repleta de cenas de ação, a prévia alterna atos passionais e assassinatos à sangue frio da protagonista, que comandou o narcotráfico internacional antes da ascensão de Pablo Escobar, durante os anos 1970 e 1980.

Escrito por David McKenna (“A Outra História Americana”) e dirigido por Guillermo Navarro (série “Hannibal”), mais conhecido por seu trabalho como diretor de fotografia dos filmes de Guillermo del Toro, o telefilme acompanha a ascensão e queda da primeira traficante latina a estabelecer uma base comercial nos Estados Unidos, destacando o pioneirismo de Griselda, que se estabeleceu em Miami, de onde coordenou as viagens de suas “mulas” e mostrou do que era capaz.

A criminosa também ficou conhecida como “A Viúva Negra”, apelido que ganhou por matar dois de seus maridos – e que nomeou uma série colombiana sobre sua vida, atualmente na 2ª temporada. Segundo as autoridades de seu país, ela seria responsável por pelo menos 250 homicídios, além de ter estimulado, sem piedade, as disputas sangrentas entre gangues rivais para enfraquecer seus concorrentes, tornando-se uma figura temida e emblemática da guerra às drogas.

Presa em 1985, ela passou quase duas décadas em prisões americanas até recuperar sua liberdade em 2004. De volta à Colômbia, instalou-se em Medellín e tentou manter um perfil discreto. Mas foi morta por dois assassinos de aluguel, em setembro de 2012, quando voltava do açougue.

A estreia de “Cocaine Godmother” está marcada para 20 de janeiro na TV americana.