Casamento do príncipe Harry e Meghan Markle vai acontecer em maio

Um dia após o noivado do príncipe Harry e a atriz Meghan Markle (série “Suits”) ser anunciado, o casamento ganhou data oficial. Acontecerá em maio na Capela de São Jorge, em Windsor, […]

Um dia após o noivado do príncipe Harry e a atriz Meghan Markle (série “Suits”) ser anunciado, o casamento ganhou data oficial. Acontecerá em maio na Capela de São Jorge, em Windsor, uma das residências oficiais da família real. As informações foram divulgadas por um porta-voz do príncipe nesta terça-feira (28/11).

Além disso, o casal já vai ensaiar seu novo status, assumindo seu primeiro compromisso oficial como noivos em evento programado para Nottingham, cidade do centro da Inglaterra, na sexta-feira.

Para o casamento com Harry ser consagrado na religião oficial da família real, Markle será batizada na Igreja Anglicana, conforme a tradição britânica. Ela também vai entrar com o processo para obtenção de cidadania britânica.

As condições são mínimas, considerando o histórico envolvendo casos similares na família real. No século 20, o rei Edward VIII teve que abdicar do trono para se casar com uma americana divorciada como Markle, e a princesa Margaret não pôde casar com o namorado, Capitão Peter Townsend, que também era divorciado. Essas histórias foram abordadas na 1ª temporada da série “The Crown” e em filmes como “O Discurso do Rei” (2010) e “W.E.: O Romance do Século” (2011).

Mostrando como o tempo mudou, a rainha Elizabeth II, avó de 91 anos de Harry, comparecerá à cerimônia de casamento, informou o porta-voz aos repórteres no Palácio de Buckingham.