Vilão Exterminador vai ganhar filme do diretor do cultuado Operação Invasão

A Warner está desenvolvendo um filme solo do vilão Exterminador (Deathstroke), um dos grandes antagonistas dos quadrinhos da DC Comics. Segundo o site The Hollywood Reporter, o projeto é uma iniciativa do […]

A Warner está desenvolvendo um filme solo do vilão Exterminador (Deathstroke), um dos grandes antagonistas dos quadrinhos da DC Comics. Segundo o site The Hollywood Reporter, o projeto é uma iniciativa do diretor Gareth Evans, responsável pelo cultuadíssimo filme de ação indonésio “Operação Invasão” (The Raid). Evans está em negociações avançadas com o estúdio para a aprovação da produção, que terá Joe Manganiello (“Magic Mike”) no papel principal.

O ator tinha sido cogitado como intérprete do personagem no próximo filme do Batman, mas após Matt Reeves assumir a direção deste longa, a história foi abandonada em troca de um novo roteiro, que não deverá contar mais com a presença do vilão.

Evans estava cotado para assumir a direção do filme da Liga da Justiça Sombria, mas aproveitou uma reunião com os executivos da Warner para apresentar sua ideia para um filme do Exterminador. A apresentação teria impressionado a todos, fazendo com que o projeto começasse a ser desenvolvido.

O estúdio ainda não definiu orçamento, cronograma de produção e, portanto, o filme não tem estreia confirmada.

Slade Wilson, o Exterminador, é um dos personagens da série “Arrow”, interpretado por Manu Bennett (“Spartacus”). Vale lembrar que, quando o filme do Esquadrão Suicida foi anunciado, os produtores da série receberam “instruções” para parar de usar os integrantes do grupo nos episódios, optando por matá-los.

Em entrevista ao site Collider, o produtor Marc Guggenheim contou que, devido ao filme do Batman, “Arrow” não podia mais usar o Exterminador, porque a DC tinha “outros planos” para o personagem, mas isso mudou quando Matt Reeves foi contratado.

“A DC controla esses personagens. Passamos por um período em que a DC dizia ‘temos planos para o Exterminador que não incluem ‘Arrow'”.

Guggenheim disse que precisou insistir para trazer personagem de volta à série, e o Exterminador não só foi importante para o arco final da 6ª temporada como terá destaque na atual 7ª temporada, inclusive com uma trama sobre seu filho.